Topo

Massa diz que será "muito triste" uma Fórmula 1 sem brasileiros em 2017

27/10/2016 20h41

Cidade do México, 27 out (EFE).- O piloto brasileiro Felipe Massa, da escuderia Williams, disse nesta quinta-feira que será "muito triste" se não houver um brasileiro na próxima temporada de Fórmula 1.

Massa, que tem 35 anos, 14 deles na Fórmula 1, se despedirá das pistas no final da atual temporada. Seu compatriota Felipe Nasr, da Sauber, ainda não confirmou sua permanência na categoria em 2017.

"Não seria bonito uma Fórmula 1 sem brasileiros", disse Massa à Agência Efe.

O Brasil é "um país que acompanha o automobilismo e tem uma grande história na Fórmula 1", afirmou o piloto da Williams.

Massa seguiu o rastro do mito Ayrton Senna, que morreu em uma forte batida no GP de San Marino no dia 1º de maio de 1994, e continuou a tradição de pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial.

"Quase sempre tivemos pilotos brasileiros correndo na Fórmula 1, temos uma história muito grande no Brasil e espero que o Felipe possa continuar em uma equipe mais competitiva que a atual", comentou Massa.

O piloto brasileiro considera "difícil" o surgimento repentino de outro piloto de alto nível em seu país: "Vivemos um momento muito crítico (...), não temos um piloto promissor que esteja iniciando sua carreira".

Massa lembrou que "havia pilotos brasileiros ganhando corridas e lutando pelos títulos" quando ele corria em todas as categorias anteriores à F1, mas que "agora não há mais".

"Não será fácil encontrar um piloto com talento suficiente para chegar à Fórmula 1 em breve e temos que esperar", acrescentou o piloto da Williams.

O brasileiro, que estará no grid de largada do GP do México no próximo domingo, disse que o que mais vai sentir falta após sua aposentadoria "será estar no comando de um volante de um Fórmula 1 e sentir o prazer que é dirigir a máquina mais incrível do mundo".