Los Angeles Lakers vence confronto equilibrado com Houston Rockets
Redação Central, 26 out (EFE).- O Los Angeles Lakers estreou nesta quarta-feira, na temporada 2016-2017 da NBA, com uma vitória num confronto equilibrado com o Houston Rockets, por 120 a 114.
A partida marcou uma nova etapa do time californiano na liga, já que será o primeiro campeonato, após duas décadas, que não contará com o ídolo Kobe Bryant que se aposentou na temporada passada. Mas o público presente no Staples Center viu uma equipe aguerrida, que teve seu maior pontuador o armador Jordan Clarkson, que saiu do banco, com 25 cestas.
Mas o cestinha do confronto foi o armador James Harden, dos Rockets, que fez um duplo-duplo, com 34 pontos e 17 assistências.
Dois brasileiros entraram em quadra. Pelos donos da casa, o armador Marcelinho Huertas atuou por 4min37, fazendo três assistências. Já o pivô Nenê Hilário, que estreou oficialmente pelo Houston Rockets, teve maior participação no confronto, jogando por 22min17, com sete pontos, três assistências e três rebotes.
Jogando em casa, na Talking Stick Resort Arena, o Phoenix Suns foi derrotado por 113 a 94 pelo Sacramento Kings. A partida marcou a reestreia do brasileiro Leandrinho Barbosa pelo time do Arizona, onde já havia jogado em duas passagens. No entanto, o armador foi pouco aproveitado, ficando em quadra por 3min24, conseguindo um rebote.
O principal nome do confronto foi o pivô DeMarcus Cousins, com 24 pontos, seis rebotes e duas assistências.
O Memphis Grizzlies recebeu o Minnesota Timberwolves, no FedExForum, e venceu de forma apertada, por 102 a 98. Mesmo derrotado, os Wolves tiveram o cestinha da partida, que foi Andrew Wiggins, com 25 pontos.
Já o Milwaukee Bucks, jogando em casa, no Bradley Center, viu o armador Giannis Antetokounmpo ser o maior pontuador do jogo (31), mas não foi o suficiente para vencer Charlotte Hornets, que iniciou a temporada com vitória de 107 a 96.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.