Topo

Benfica abre rodada do Português defendendo invencibilidade e liderança

27/10/2016 16h41

Lisboa, 27 out (EFE).- Única equipe invicta no Campeonato Português após ter disputado oito partidas, o Benfica enfrentará o Paços de Ferreira nesta sexta-feira no Estádio da Luz, na abertura da nona rodada, e tentará aumentar a diferença na ponta da tabela, que neste momento é de três pontos.

Os 'Encarnados' fazem campanha praticamente perfeita até o momento, com sete vitórias e oito empates. Além disso, tem o melhor ataque da competição, com 19 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas quatro sofridos.

Apesar dos bons números e do moral elevado, nem tudo são bos notícias para o técnico Rui Vitória. O atacante Jonas, afastado dos gramados desde agosto devido a uma infecção no pé direito, continua no departamento médico, assim como o os meio-campistas André Almeida e André Horta e o meia-atacante Rafa.

Rui Vitória também vem tendo dor de cabeça para escolher o goleiro titular. O experiente Julio César não vem fazendo um bom começo de temporada e pode perder espaço para o jovem compatriota Ederson, que só não disputou os Jogos Olímpicos porque se machucou.

O Benfica entrará em campo na sexta-feira porque na terça terá mais um compromisso pela Liga dos Campeões, diante do Dínamo de Kiev, também no Estádio da Luz.

Outro que disputa a 'Champions' e jogará nesta sexta é o Sporting, terceiro colocado do Português, com 17 pontos. O time lisboeta irá à Ilha da Madeira medir forças com o Nacional, quatro dias antes de encarar o Borussia Dortmund na Alemanha, em partida decisiva pela competição continental.

Os 'Leões' querem se recuperar depois de um tropeço no Tondela, que briga contra o rebaixamento. Nessa tentativa, o técnico Jorge Jesus não terá à disposição jogadores importantes, como o lateral-esquerdo Jefferson e o meia Adrien Silva, além do volante Bruno Paulista, todos lesionados. Outro que não fará parte da delegação, mas por opção do treinador, é o atacante André.

Entre o Benfica e o Sporting aparece o Porto, com 19 pontos e que buscará diante do Vitória de Setúbal no sábado, fora de casa, a quarta vitória seguida no Português. Para isso, o treinador Nuno Espírito Santo contará com todos os seus principais atletas.

No entanto, o técnico pode fazer algumas mudanças no time titular, de olho no jogo contra o Club Brugge, na próxima quarta, no Estádio do Dragão, pela Liga dos Campeões.



Programação da 9ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Benfica - Paços de Ferreira.

Nacional - Sporting.

Sábado.

Tondela - Moreirense.

Vitória de Setúbal - Porto.

Boavista - Estoril.

Domingo.

Arouca - Marítimo.

Rio Ave - Vitória de Guimarães.

Braga - Belenenses.

Segunda-feira.

Chaves - Feirense.