Topo

Warriors são surpreendidos em casa e estreiam com derrota para os Spurs

Kyle Terada/USA Today Sports
Imagem: Kyle Terada/USA Today Sports

Da EFE

26/10/2016 03h57

Um dos principais candidatos ao título, o Golden State Warriors não teve um bom início de temporada 2016-2017 da NBA e foi derrotado em casa, nesta terça-feira (madrugada de quarta-feira no Brasil),  pelo San Antonio Spurs por 129 a 100.

A expectativa do público que compareceu ao Oracle Arena, em Oakland, era pelo primeiro jogo oficial de Kevin Durant pelo vice-campeão da temporada passada. O ala, que trocou o Oklahoma City Thunder pelos Warriors, marcou 27 pontos, além de dez rebotes e quatro assistências, mas quem roubou a cena foi Kawhi Leonard pelo time texano.

No primeiro jogo dos Spurs sem o agora aposentado Tim Duncan, o ala comandou a vitória da franquia, sendo o cestinha da partida com 35 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. Outro destaque do time foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que terminou com 26 pontos.

Além de Durant, pelo lado do time californiano quem se destacou foi o armador Stephen Curry, com 26 pontos. O pivô brasileiro Anderson Varejão entrou no último período e ficou 3m10 em quadra, marcando um ponto.

Já na arena Moda Center, em Oregon, o Portland Trail Blazers derrotou o Utah Jazz pelo placar de 113 a 104. O principal nome da partida foi o armador Damian Lillard, com 39 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Pelo lado do Utah Jazz, o maior pontuador foi Joe Johnson, com 29 cestas. O armador brasileiro Raulzinho não entrou em quadra.

Quer receber notícias de basquete de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.