Warriors são surpreendidos em casa e estreiam com derrota para os Spurs
Um dos principais candidatos ao título, o Golden State Warriors não teve um bom início de temporada 2016-2017 da NBA e foi derrotado em casa, nesta terça-feira (madrugada de quarta-feira no Brasil), pelo San Antonio Spurs por 129 a 100.
A expectativa do público que compareceu ao Oracle Arena, em Oakland, era pelo primeiro jogo oficial de Kevin Durant pelo vice-campeão da temporada passada. O ala, que trocou o Oklahoma City Thunder pelos Warriors, marcou 27 pontos, além de dez rebotes e quatro assistências, mas quem roubou a cena foi Kawhi Leonard pelo time texano.
No primeiro jogo dos Spurs sem o agora aposentado Tim Duncan, o ala comandou a vitória da franquia, sendo o cestinha da partida com 35 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. Outro destaque do time foi o ala-pivô LaMarcus Aldridge, que terminou com 26 pontos.
Além de Durant, pelo lado do time californiano quem se destacou foi o armador Stephen Curry, com 26 pontos. O pivô brasileiro Anderson Varejão entrou no último período e ficou 3m10 em quadra, marcando um ponto.
Já na arena Moda Center, em Oregon, o Portland Trail Blazers derrotou o Utah Jazz pelo placar de 113 a 104. O principal nome da partida foi o armador Damian Lillard, com 39 pontos, nove rebotes e seis assistências.
Pelo lado do Utah Jazz, o maior pontuador foi Joe Johnson, com 29 cestas. O armador brasileiro Raulzinho não entrou em quadra.
Quer receber notícias de basquete de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.