Rogério Ceni elogia Sampaoli e diz que Sevilla pode sonhar na temporada
Sevilha (Espanha), 26 out (EFE).- O ex-goleiro Rogério Ceni elogiou muito nesta quarta-feira o técnico argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla, a quem está acompanhando de perto, como parte de curso de formação de treinadores, e garantiu que o clube espanhol pode brigar por grandes conquistas na temporada.
"Acho que ele está se colocando neste nível. É vice-líder do Campeonato Espanhol, vai muito bem na Liga dos Campeões, foi campeão da Copa América, com o Chile. Com certeza, hoje no futebol moderno é um dos melhores", disse o brasileiro.
Ceni, que se aposentou no fim de 2015, está fazendo curso para técnico em Londres, na Inglaterra, e escolheu acompanhar de perto a aplicação dos métodos por Sampaoli, como parte da formação.
O ex-goleiro do São Paulo e da seleção brasileira explicou hoje a jornalistas que sempre preferiu estilo que o argentino coloca em suas equipes, "ofensivo e agressivo durante todo o tempo".
Rogério Ceni aproveitou para comparar o comandante do Sevilla com o espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, a quem também considera referências na profissão que pretende seguir.
O brasileiro ainda apostou alto na equipe da Andaluzia para esta temporada, inclusive garantindo que os comandados de Sampaoli podem surpreender alguns dos gigantes da Espanha e da Europa.
"É um time muito competitivo e muito agressivo, que pode sonhar alto, com o título espanhol e em chegar longe na 'Champions'", avaliou o ex-goleiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.