PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nos pênaltis, Dortmund evita eliminação precoce na Copa da Alemanha

26/10/2016 21h22

Redação Central, 26 out (EFE).- O Borussia Dortmund sofreu mais do que esperava e precisou ir aos pênaltis fora de casa para se classificar às oitavas de final da Copa da Alemanha nesta quarta-feira, após empatar com o Union Berlin, da segunda divisão, por 1 a 1 no tempo normal, evitando uma zebra como a da eliminação do Bayer Leverkusen, ontem, por um time da terceira.

O Dortmund abriu o placar com um gol contra de Michael Parensen aos 44 minutos do primeiro tempo, mas na segunda etapa, a nove minutos do apito final, na primeira vez que Steven Skrzybski tocou na bola após sair do banco de reservas, marcou para os anfitriões.

Nos pênaltis, porém, o Union Berlin desperdiçou as três primeiras cobranças e teve que se contentar com o "quase" na fase de 16 avos de final.

Já o Bayern de Munique, jogando na Allianz Arena, teve mais facilidade contra o Augsburg e venceu por 3 a 1, com gols de Philipp Lahm, Julian Green e Alaba. Thomas Müller chegou a perder um pênalti quando o placar estava 2 a 0, e o coreano Dong-Won Ji descontou pouco depois.

A surpresa entre os resultados desta quarta-feira foi protagonizada pelo Greuther Fürth, que eliminou o Mainz, nono colocado na Bundesliga. A equipe da segunda divisão perdia por 1 a 0 em casa até os dez minutos finais, mas virou o placar com gols de Sercan Sararer e Veton Berisha, este último aos 45.



Resultados da fase de 16 avos de final:.

Quarta-feira.

Heidenheim 0 - Wolfsburg 1.

Walldorf 1 - Darmstadt 98 0.

Greuther Fürth 2 - Mainz 05 1.

Hannover 96 6 - Fortuna Düsseldorf 1.

Bayern de Munique 3 - Augsburg 0.

Borussia Dortmund 1 - Union Berlin 1 (+).

Colônia 2 - Hoffenheim 1.

Nuremberg 2 - Schalke 04 3.

Terça-feira.

Dynamo Dresden 0 - Arminia Bielefeld 1.

Freiburg 3 - Sandhausen 3 (+).

Sportfreunde Lotte 2 - Bayer Leverkusen 2 (+).

Würzburger 0 - 1860 Munique 0 (+).

Borussia Mönchengladbach 2 - Stuttgart 0.

Eintracht Frankfurt 0 - Ingolstadt 0 (+).

Hallescher 0 - Hamburgo 4.

St. Pauli 0 - Hertha Berlim 2.

(+) nos pênaltis.

Esporte