Topo

Leonardo é candidato a suceder técnico na Inter de Milão, diz jornal francês

Leonardo já treinou a Inter de Milão e conquistou a Copa da Itália com o clube em 2011 - Marcello Paternostro/AFP Photo
Leonardo já treinou a Inter de Milão e conquistou a Copa da Itália com o clube em 2011 Imagem: Marcello Paternostro/AFP Photo

Da EFE, em Paris (FRA)

26/10/2016 12h48

Leonardo, ex-jogador da seleção brasileira, é um dos mais fortes candidatos a assumir a Inter de Milão, caso o técnico holandês Frank de Boer seja demitido pela diretoria, publicou nesta quarta-feira o jornal francês Le Parisien.

O retorno do brasileiro, que já comandou a equipe entre 2010 e 2011, estaria sendo cogitado devido aos maus resultados recentes. No Campeonato Italiano, os 'nerazzurri' entraram na 10ª rodada apenas na 14ª colocação, com 11 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

O mais forte "oponente" de Leonardo, conforme o Le Parisien, é o francês Laurent Blanc, que até junho do ano passado era técnico do Paris Saint-Germain. As outras opções, de acordo com a publicação, seriam locais, entre eles Stefano Pioli, ex-Lazio, e Francesco Guidolin, ex-Udinese.

A imprensa italiana aponta que Frank de Boer, que assumiu há dois meses, sucedendo Roberto Mancini, poderá ser demitido pelo grupo Suning, que assumiu o comando da Inter, em caso de derrota nesta quarta-feira para o Torino, no estádio San Siro.

Nas últimas cinco partidas pelo Campeonato Italiano, a equipe de Milão foi derrotada em quatro.