Topo

Juventus, Roma, Napoli e Inter vencem em rodada marcada por terremoto

26/10/2016 20h59

Roma, 26 out (EFE).- A Juventus, líder do Campeonato Italiano, a Roma e a Inter de Milão saíram de campo vitoriosos nesta quarta-feira, em partidas pela nona rodada, marcada por dois terremotos, que levaram à suspensão da partida entre Pescara e Atalanta e foram sentidos em várias partes do país.

Com Neto e Daniel Alves entre os titulares e Alex Sandro entrando no decorrer do jogo, a Juve se recuperou da derrota para o Milan no último sábado, venceu pela quarta vez nas últimas cinco partidas, desta vez, diante da Sampdoria por 4 a 1, e se manteve na ponta da tabela, com 24 pontos. A 'Velha Senhora' não tem folga na tabela, já que os 'Giallorossi' também triunfaram sobre o Sassuolo, e têm 22.

No Juventus Stadium, em Turim, Mandzukic e Chiellini fizeram 1 a 0 para a dona casa com menos de dez minutos de bola rolando, em dois bons cabeceios.

O ritmo então caiu, e a 'Samp' esboçou uma reação, reduzindo a vantagem aos 12 minutos do segundo tempo, com Schick. O gol sofrido acordou os 'Bianconeri', que voltaram a jogar bem e balançaram a rede duas vezes, com Pjanic e novamente com Chiellini.

Por sua vez, a Roma, com o lateral-esquerdo Emerson na formação inicial, sofreu um pouco mais no Mapei Stadium, em Reggio Emilia, mas bateu o Sassuolo de virada por 3 a 1. O time dirigido por Luciano Spalletti sofreu gol de Paolo Cannavaro, aos 12 minutos do primeiro tempo, e foi para o intervalo em desvantagem.

Contudo, no segundo tempo, Dzeko marcou duas vezes, Nainggolan deixou o seu, e a equipe da capital italiana emplacou o quarto triunfo consecutivo no Italiano.

A única nota negativa para a Roma foi uma grave lesão sofrida pelo lateral-direito Florenzi, que deixou o campo chorando e pode ter sofrido uma contusão mais séria no joelho esquerdo.

Na cola dos líderes, com 20 pontos, o Napoli, dos meio-campistas Allan e Jorginho, se manteve em terceiro lugar ao vencer o Empoli por 2 a 0 no estádio San Paolo. Os gols foram assinalados por Mertens e Chiriches.

Vivendo uma relação de amor e ódio com a torcida 'nerazzurra', Icardi garantiu a vitória da Inter de Milão, décima colocada, sobre o Torino, oitavo, por 2 a 1, com dois gols, um deles aos 43 minutos da segunda etapa. Belotti havia empatado para o 'Toro'.

A quarta posição, atrás também do Milan, é da Lazio, que goleou o Cagliari por 4 a 1 no Estádio Olímpico de Roma e soma 16 pontos. Immobile, com dois gols, Keita Baldé e Felipe Anderson, com um cada, construíram o placar elástico, enquanto o brasileiro fez contra o gol de honra dos visitantes.

A Itália sofreu dois terremotos nesta quarta, um de magnitude 5,4 com epicentro na região de Castel Sant'angelo sul Nera, e um segundo de 5,9 graus na escala Richter nas proximidades do município de Ussita. Diversos torcedores confirmaram que sentiram tremores nas arquibancadas do Olímpico, mas a partida em momento algum foi interrompida.

Houve, sim, interferência do sismo no Estádio Adriatico, onde a Atalanta venceu o Pescara, dono da casa. Caldara foi o único a estufar a rede em partida que foi paralisada por cerca de cinco minutos, embora a situação tenha voltado à normalidade sem maiores consequências.