Topo

Estoril perde para time da 2ª divisão e dá adeus a Taça da Liga de Portugal

26/10/2016 17h06

Redação Central, 26 out (EFE).- O Moreirense surpreendeu nesta quarta-feira o Estoril, vencendo em casa por 1 a 0, e foi o único time da segunda divisão do Campeonato Português a eliminar rival da elite na segunda fase da Taça da Liga.

A equipe de Moreira de Cónegos, na região de Guimarães, levou a melhor graças a gol do atacante português Frédéric Maciel, marcado aos 22 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Moreirense será um dos 16 times que disputarão a fase de grupos. Também da segunda divisão, o se classificaram hoje Sporting Covilhã, Varzim e Vizela, que eliminaram equipes do mesmo nível, respectivamente, Penafiel, Académico Viseu e Gil Vicente.

Lanterna da divisão principal de Portugal, o Arouca bateu o Cova da Piedade por 2 a 1 para avançar. O gol da vitória da equipe da casa foi marcado, de pênalti, pelo lateral-esquerdo brasileiro Thiago Carleto, ex-São Paulo e Botafogo.

Outro que balançou as redes foi o atacante Dyego Sousa, que passou pela base do Palmeiras. O jogador fez o segundo gol na vitória do Marítimo sobre o União da Madeira por 3 a 1.

Benfica, Sporting, Porto e Braga, pelo desempenho na temporada anterior, entram direto na fase de grupos assim como o Vitória de Guimarães, que avançou direto após realização de sorteio. Já Belenenses, Feirense e Paços de Ferreira se classificação anteriormente na segunda fase do torneio.

O último classificado sairá do confronto entre Rio Ave e Chaves, que acontecerá amanhã.



Resultados da segunda fase da Taça da Liga de Portugal:.



Sábado (08 de outubro).

Boavista 0 - Belenenses 1.



Domingo (9 de outubro).

Feirense 3 - Tondela 0.



Terça-feira (25 de outubro).

Paços de Ferreira 4 - Nacional 0.



Quarta-feira (26 de outubro).

Vizela 1 - Gil Vicente 0.

Penafiel 1 - Sporting Covilhã 1 (+).

Vitória de Setúbal 2 - Santa Clara 0.

Arouca 2 - Cova da Piedade 1.

Moreirense 1 - Estoril 0.

Marítimo 3 - União da Madeira 1.

Varzim 2 - Académico Viseu 0.



Quinta-feira (27 de outubro).

Rio Ave - Chaves.



(+) nos pênaltis.