Topo

Com reservas, Real joga sério e faz 7 em time da 3ª divisão pela Copa do Rei

26/10/2016 20h43

León, 26 out (EFE).- O Real Madrid até escalou um time praticamente todo reserva nesta quarta-feira contra o modesto Cultural Leonesa, mas encarou a sério o adversário da terceira divisão espanhola fora de casa e aplicou um inapelável 7 a 1 fora de casa, em duelo de ida pela fase de 16 avos de final da Copa do Rei.

A Cultural, que quase fechou as portas no ano passado e foi comprada por uma empresa bancada pelo governo do Catar, tem grandes planos a longo prazo e pretende ascender à elite do futebol da Espanha. Esta ambição chegou hoje ao campo, com o jovem técnico Rubén de la Barrera, de 31 anos, apostando em uma formação ofensiva para surpreender no estádio Reino de León.

Mas a estratégia acabou prejudicada logo aos cinco minutos em um lance de azar, após Toni Kroos arriscar um chute e a bola desviar em Zuiberloon e enganar o goleiro Palatsí, que não pôde evitar o primeiro gol dos 'merengues'.

Sem Cristiano Ronaldo e Bale, entre outros, o Real jogava sob a batuta de James Rodríguez, que terminou a partida com três assistências, e tinha como referência no ataque Asensio e Morata. E a dupla não decepcionou - cada um marcou dois gols.

Asensio fez o segundo do time madrilenho e seu primeiro no jogo aos 31. Morata marcou o terceiro do Real no primeiro minuto da segunda etapa, quando os visitantes deslancharam, balançando as redes novamente uma vez com cada um dos dois e também com Nacho e o dominicano Mariano, que fechou o placar. Benja descontou para os anfitriões quando o duelo estava 6 a 0.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Real, Zinedine Zidane, enalteceu o fato de seus comandados terem "levado a sério (o confronto), sem perder intensidade nos 90 minutos" e "sem perder o respeito em nenhum momento" pelo adversário.

"Com a pressão e o trabalho conseguimos impor nossa qualidade", frisou.

A partida de volta entre as duas equipes será disputada em 30 de novembro, no estádio Santiago Bernabéu.