Topo

Rosberg admite empolgação por voltar a correr no México: "Circuito de kart"

25/10/2016 15h05

Redação Central, 25 out (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, admitiu nesta terça-feira que o circuito de Hermanos Rodríguez, no México, palco da próxima etapa da categoria, é um desafio especial na caminhada rumo ao primeiro título da carreira.

"É como estar em um circuito de kart, por causa das curvas fechadas, do som ambiente na região do estádio", disse o piloto, se referindo ao trecho em que os competidores passam pelo meio de dois lances de arquibancadas.

Rosberg, que lidera a competição com 331 pontos, 26 a frente do companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, admitiu que depois do segundo lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, espera dar o troco no rival.

"Meu objetivo sempre é ganhar a corrida, como em todas as provas que disputo. Cheguei no domingo (passado) com boas chances de vencer, mas não deu certo. Assim são as coisas. Agora vem o México", disse o alemão.

O líder da temporada admitiu que a vantagem de 26 pontos, o que lhe dá a vantagem de poder abandonar uma das etapas finais e ainda assim seguir na ponta, não pode gerar relaxamento excessivo.

"Em cada fim de semana, há muitas coisas que podem acontecer e que estão fora do seu controle. Por isso, é preciso se concentrar em fazer seu trabalho da melhor forma. Isso é o que melhor funcionou para mim e o motivo pelo qual me sinto mais forte do que nunca", garantiu.