Topo

Ibrahimovic faz parte de 3ª lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro

24/10/2016 10h28

Paris, 24 out (EFE).- A revista "France Football" anunciou mais cinco indicados ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de 2016, na terceira lista divulgada ao longo desta segunda-feira, com destaque para a presença do veterano atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

O goleador, que trocou na última janela de transferências o Paris Saint-Germain pelo Manchester United, foi anunciado junto com o meia espanhol Andrés Iniesta, do Barcelona, o também meia espanhol Koke, do Atlético de Madrid, o meia alemão Toni Kroos, do Real Madrid, e o atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

Ao todo, já são 15 nomes conhecidos, por ordem alfabética (levando em conta os sobrenomes - com exceção de atletas de língua portuguesa, em que se considera o primeiro nome), totalizando a metade da lista completa. Nenhum integrante do trio MSN do Barcelona - Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar -, foi anunciado.

Até o momento, foram indicados atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, seu companheiro de time, o galês Gareth Bale, o atacante argentino Sergio Agüero e o belga Kevin de Bruyne, ambos do Manchester City, o goleiro italiano Gianluigi Buffon, e os atacantes argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, ambos da Juventus, o zagueiro uruguaio Diego Godín e o atacante francês Antoine Griezmann, que jogam no Atlético de Madrid, além do atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund.

Esse é o primeiro ano em que a "France Football" volta a organizar sozinha a Bola de Ouro, após parceria com a Fifa iniciada em 2010. Apenas jornalistas esportivos participam da votação. A próxima parte dos indicados será divulgada às 13h45 (de Brasília), durante programa de TV da emissora mantida pelo jornal.