Topo

González diz que Coritiba precisará fazer o "melhor jogo" contra o Nacional

24/10/2016 23h05

Medellín (Colômbia), 24 out (EFE).- O Coritiba chegou a Medellín nesta segunda-feira com a obrigação de fazer seu "melhor jogo" para eliminar o Atlético Nacional na quarta-feira e se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida em casa, a equipe treinada por Paulo César Carpegiani está obrigada a correr atrás do resultado como visitante contra o atual campeão da Taça Libertadores.

"Viemos com a intenção de reverter esse 1 a 1 e de melhorar o que fizemos em casa. Temos que fazer nosso melhor jogo e jogar nosso melhor futebol. (O Atlético) demonstrou seu potencial sendo campeão da Libertadores", declarou o meia venezuelano César González à imprensa.

González disse que o Coxa já estudou as qualidades individuais e coletivas da equipe adversária e tomará precauções ao partir para o ataque.

"Restam 90 minutos e não nos vamos voltar loucos apertando em cima. Estes jogos são de detalhes, então é preciso estar concentrado e ter muita tranquilidade", disse o meia.

O lateral-direito paraguaio César Benítez ressaltou o alto grau de dificuldade que o Coritiba enfrentará no estádio Atanasio Girardot, onde o rival terá a torcida a favor.

"Será uma partida difícil, mas tentaremos buscar a vitória. Será fundamental não perder a ordem e a marcação quando formos buscar um gol", disse.

Além disso, lamentou o desfalque por lesão do zagueiro paraguaio Nery Bareiro, uma "peça fundamental" no esquema, e garantiu que a equipe brasileira está "muito forte, unida e preparada" para enfrentar o Nacional.

O Coritiba, que chegou a Medellín com 21 jogadores e o desfalque Bareiro por problemas musculares, deve realizar na terça-feira o reconhecimento de campo do Atanasio Girardot, onde desafiará o campeão da Libertadores um dia depois.