Topo

'Baby Milan' coloca boa fase em jogo contra o Genoa pela 10ª rodada

24/10/2016 12h13

Roma, 24 out (EFE).- O jovem time do Milan, que surpreendeu a Juventus no último sábado, entra na décima rodada do Campeonato Italiano sonhando até com a liderança e colocará a boa fase em jogo em visita ao Genoa, enquanto a rival Inter de Milão tenta sair da crise que pode até derrubar o técnico holandês Frank de Boer.

Em duelo no estádio San Siro, os 'rossoneros' bateram o primeiro colocado na tabela por 1 a 0, graças a gol do meia Manuel Locatelli, de apenas 18 anos, que já havia sido herói da vitória sobre o Sassuolo, de virada, por 3 a 2, na sétima rodada.

Outro destaque da equipe na partida contra a Juve foi o goleiro Gianluigi Donnarumma, de 17 anos, que garantiu o resultado com uma defesa espetacular nos instantes finais, em chute de longa distância do volante alemão Sami Khedira.

Entre os titulares de Vincenzo Montella ainda estão o zagueiro italiano Alessio Romangnoli, de 21 anos, o meia-atacante espanhol Suso, de 22, e o atacante francês M'Baye Niang, de 21. No elenco, ainda estão o goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro, o zagueiro Rodrigo Ely, formado na base do Grêmio, o atacante Luiz Adriano, ex-Inter.

Após nove rodadas, o Milan está com 19 pontos, ocupando a terceira colocação, atrás da Roma, que também tem 19 e leva a melhor nos critérios de desempate, e da Juventus, que apesar do revés no San Siro, segue na liderança com 21.

Nesta terça-feira, o time de Milão, que tem a média de idade mais baixa da competição, visitará o Genoa, do volante brasileiro Edenílson, ex-Corinthians. A equipe azul e vermelha, que tem um jogo a menos, tem 12 pontos, e vem de derrota no clássico para a Sampdoria por 2 a 1.

Se, por um lado, a metade vermelha e preta de Milão está em êxtase, a azul e preta anda muito preocupada. A Inter de Milão vem de três derrotas seguidas, para Roma, Cagliari e Atalanta, e ocupa apenas a 14ª posição, com 11 pontos, cinco a mais do que o Empoli, primeiro dos três integrantes da zona de rebaixamento.

Nesta quarta-feira, a equipe do zagueiro Miranda, do volante Felipe Melo - que está lesionado - e do atacante Gabigol receberá o Torino, quinto colocado, em partida que, segundo a imprensa italiana, pode estar em jogo o emprego de Frank de Boer, que assumiu há pouco mais de dois meses, sucedendo o italiano Roberto Mancini.

A Juventus, por sua vez, tentará a reabilitação nesta quarta-feira, quando receberá a Sampdoria, 15ª colocada na tabela. Vice-líder, a Roma joga de olho na liderança no mesmo dia, fora de casa, contra o Sassuolo, que ocupa atualmente a nona posição.

Quarto, o Napoli é outro que atuará em seus domínios na quarta-feira, encarando o Empoli. A Lazio, que ocupa o sexto lugar e é o primeiro time fora da zona de classificação para competições continentais encarará em Roma o perigoso Cagliari.

Ainda no mesmo dia, a Fiorentina, 11ª, visita o lanterna Crotone, o Chievo, sétimo, recebe o Bologna, 13º, e a Atalanta, que está atualmente em oitavo, encarará o Pescara, 17º, fora de casa. Na quinta-feira, a Udinese, 16ª, viaja para pegar o Palermo, penúltimo colocado.



Programação da décima rodada do Campeonato Italiano:.



Terça-feira.

Genoa - Milan.

Quarta-feira.

Chievo - Bologna.

Fiorentina - Crotone.

Inter de Milão - Torino.

Juventus - Sampdoria.

Lazio - Cagliari.

Napoli - Empoli.

Pescara - Atalanta.

Sassuolo - Roma.

Quinta-feira.

Palermo - Udinese.