Topo

Roma e Napoli vencem e embolam briga na Itália; Inter volta a decepcionar

23/10/2016 19h20

Roma, 23 out (EFE).- A Roma e o Napoli venceram seus jogos neste domingo, respectivamente contra Palermo e Crotone, e encostaram em Juventus e Milan na disputa pela liderança do Campeonato Italiano ao final da nona rodada, enquanto a Inter de Milão decepcionou sua torcida mais uma vez ao perder para a Atalanta em Bergamo.

A Juve ainda lidera a competição, com 21 pontos, mas viu sua vantagem diminuir com a derrota para o Milan por 1 a 0 em San Siro no sábado. Os 'Giallorossi', que estão em segundo lugar devido ao saldo de gols, e os 'Rossoneri' somam 19 pontos cada, enquanto o Napoli continua em quarto, com 17.

No Estádio Olímpico de Roma, o time da casa não decepcionou e goleou o Palermo por 4 a 1. Salah, Paredes, Dzeko e El Sharaawy marcaram para a equipe dirigida por Luciano Spalletti, e Quaison fez o de honra para o vice-lanterna.

Spalletti escalou o zagueiro Juan Jesus e o lateral-esquerdo entre os titulares, enquanto o goleiro Alisson, da seleção brasileira, e o meia Gerson ficaram entre os reservas durante os 90 minutos.

O Napoli, por sua vez, não teve dificuldades diante do lanterna Crotone, que tem apenas um ponto em nove partidas. A equipe dirigida por Maurizio Sarri vinha de três derrotas, mas quebrou a sequência negativa com um 2 a 1 no estádio Adriatico, graças aos gols de Callejón, aos 17 minutos do primeiro tempo, e Maksimovic, aos 33.

A equipe anfitriã teve um homem a mais por cerca de uma hora, devido à expulsão de Gabbiadini, mas o melhor que conseguiu foi marcar o gol de honra, aos 44 minutos da etapa final, com Rosi.

Outros dos times que lutam na parte de cima da tabela são Torino e Lazio, que foram a 15 pontos cada ao empatarem em 2 a 2 no Estádio Olímpico de Turim.

Falqué abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, e a equipe da capital se manteve à frente até os 26 da etapa final, quando Immobile empatou. Murgia virou a partida aos 39, mas Ljajic deixou tudo igual nos últimos instantes, aos 47.

Em Bergamo, com Miranda e Éder entre os titulares e Gabigol no banco, a Inter foi derrotada por 2 a 1 pela Atalanta e caiu para a 14ª posição. Masiello fez 1 a 0 para os donos da casa, logo aos dez minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Éder até igualou, mas Pinilla, ex-jogador do Vasco, converteu cobrança de pênalti aos 43 e sacramentou mais um revés 'nerazzurro'.

A Fiorentina, que não vencia desde 18 de setembro, deu fim ao jejum ao bater o Cagliari por 5 a 3 fora de casa e subiu para 11º. A 'Viola' contou com grandes atuações de Kalinic, autor de três gols, e Bernadeschi, que marcou dois. Di Gennaro, Capuano e o experiente Borriello fizeram para o time mandante.