PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após vitória nos EUA, Hamilton diz que dará o máximo para alcançar Rosberg

23/10/2016 20h49

Redação Central, 23 out (EFE).- Depois de vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos neste domingo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), vice-líder do Mundial de Fórmula 1, afirmou que só lhe resta dar o máximo a cada fim de semana para reduzir a vantagem de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, na ponta da classificação.

"O que eu posso fazer é dar meu máximo, seguir fazendo o mesmo a cada fim de semana. Nico é fantástico, mas eu vou continuar pressionando", disse Hamilton depois de sua quarta vitória em cinco anos no circuito de Austin.

Com o triunfo, o britânico diminuiu a vantagem de Rosberg, segundo colocado na corrida de hoje, para 26 pontos. "Não penso no título, me concentro em fazer meu trabalho. Não posso controlar o que ocorre atrás, e não faz sentido fazê-lo. Tenho que fazer meu trabalho a cada fim de semana", afirmou.

Foi a 50ª vitória de Hamilton na carreira, o que o deixou a apenas uma do francês Alain Prost, tetracampeão mundial e segundo piloto com mais triunfos na principal categoria do automobilismo.

Hamilton também disse que ficou "relaxado" durante toda corrida e disse saber que largaria bem, apesar do erro cometido no Japão.

"Sabia que largaria bem. Houve um grande trabalho da equipe e na fábrica. Agora tudo funcionou perfeitamente", concluiu.

Esporte