PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Porto vence fácil e iguala Benfica; Sporting tropeça em casa

22/10/2016 21h07

Lisboa, 22 out (EFE).- O Porto não teve dificuldades diante do modesto Arouca neste sábado e, com uma vitória por 3 a 0 no Estádio do Dragão, assumiu ao menos provisoriamente a liderança do Campeonato Português, enquanto o Sporting ficou para trás na briga pela ponta ao empatar com o Tondela em 1 a 1 em Lisboa.

A equipe dirigida por Nuno Espírito Santo encontrou resistência defensiva, mas o esforço ofensivo, visto desde o pontapé inicial, foi recompensado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando André Silva recebeu de Diogo Jota e fez 1 a 0.

O próprio André Silva, após mais um cruzamento de Jota, aumentou a vantagem com cabeceio aos 33 minutos da etapa final. Brahimi fechou a conta aos 45, em linda jogada individual.

Com a vitória, o Porto, que hoje contou com os brasileiros Felipe e Alex Telles, soma 19 pontos e ocupa o topo da tabela por ter saldo melhor que o do Benfica, que neste domingo visitará o Belenenses. Já Arouca é penúltimo colocado, com cinco pontos.

Ja o Sporting, terceiro, com 17 pontos, decepcionou a torcida no Alvalade ao empatar com o dono da antepenúltima posição. Murillo fez 1 a 0 para o Tondela, e Campbell evitou um vexame maior ao deixar tudo igual aos 51 minutos da segunda etapa.

O treinador dos 'Leões', Jorge Jesus, escalou entre os titulares o meia Elias e o atacante André, que neste ano defenderam o Corinthians. Outro velho conhecido da fiel torcida, o também meia Bruno César entrou no decorrer da partida.

Esporte