Topo

Tite chama Casemiro, Marcelo e Douglas Costa para duelos com Argentina e Peru

21/10/2016 13h30

Rio de Janeiro, 21 out (EFE).- O técnico Tite convocou nesta sexta-feira 24 jogadores para os duelos de novembro da seleção brasileira contra Peru e Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e promoveu poucas mudanças em relação aos nomes chamados para as partidas anteriores, contra Bolívia e Venezuela.

Os destaques são os retornos de Casemiro, Marcelo e Douglas Costa, que acabaram cortados da última convocação por lesão. O volante, porém, tem presença incerta e será reavaliado pelos médicos da seleção. Com isso, Rafael Carioca, Wendell e Taison, que respectivamente ocuparam suas vagas na ocasião, ficaram fora desta vez.

Além dos três retornos, o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, foi incluído na lista de hoje no lugar do meia Oscar, mas neste caso por opção, como o próprio treinador explicou na entrevista coletiva posterior à divulgação dos nomes, alegando que ele pode atuar em mais posições.

"É um jogador muito versátil, que pode trabalhar em outras funções, assim como Marquinhos. Originariamente é zagueiro, mas na seleção olímpica foi muito bem em outras posições", afirmou.

Em relação a Casemiro, segundo as informações que o Real Madrid, clube que o volante defende, transmitiu à CBF, ele já vem sendo submetido a um tratamento de fisioterapia e, na próxima semana, após um novo exame de imagem, começará a treinar com a bola.

"Vamos observar sua evolução e, caso esteja bem na primeira semana de novembro, o convocaremos para as partidas com a Argentina e o Peru", disse Tite.

Neymar, que cumpriu suspensão contra a Venezuela, recebeu elogios de Tite, que disse vê-lo entre os três melhores jogadores do mundo, embora ainda abaixo de Lionel Messi, a quem vai enfrentar pelas Eliminatórias.

"Messi e Ney são top 3, não estou falando nenhuma novidade. Gerações diferentes, as de Messi e Cristiano Ronaldo são mais parecidas em termos cronológicos, de idade. Neymar é um jogador que está em ascensão, em evolução. Hoje o Messi é o melhor do mundo", opinou.

O camisa 10 deve reeditar a dupla com Gabriel Jesus no ataque. Willian e Philippe Coutinho, que disputam uma posição como articulador no tridente ofensivo, também estão na lista.

O Brasil vai enfrentar a Argentina em 10 de novembro no Mineirão, em Belo Horizonte, e cinco dias depois visitará o Peru no Estádio Nacional de Lima.



Confira a lista de convocados:.



Goleiros: Alisson (Roma/ITA), Alex Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão/ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain/FRA), Gil (Shandong Luneng/CHN), Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Laterais: Filipe Luis (Atlético de Madrid/ESP), Marcelo (Real Madrid/ESP), Daniel Alves (Juventus/ITA) e Fagner (Corinthians).

Meias: Casemiro (Real Madrid/ESP), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit/RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande/CHN), Philippe Coutinho (Liverpool/ING), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN) e Willian (Chelsea/ING).

Atacantes: Douglas Costa (Bayern de Munique/ALE), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona/ESP) e Roberto Firmino (Liverpool/ING).