Topo

Vettel afirma que Hamilton pode passar Rosberg e não deve se dar por vencido

20/10/2016 16h52

Redação Central, 20 out (EFE).- O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) afirmou nesta quinta-feira que o britânico Lewis Hamilton pode passar o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes e líder do Mundial de Fórmula 1, apesar dos 33 pontos de diferença entre eles, e que não deve se dar por vencido.

"Claro que Lewis pode alcançar Nico. É realista, Lewis é rápido e ainda há muitos pontos em disputa. Ele estaria mal caso se desse por vencido agora", disse Vettel, tetracampeão mundial da categoria entre 2009 e 2013, todos os títulos obtidos com a Red Bull.

"Se eu estivesse no lugar dele, apostaria nisso. E estou convencido que ele pode fazer. O Mundial só termina quando acaba", acrescentou o piloto da Ferrari.

Sobre a situação da escuderia, que não conseguiu uma única vitória na temporada, Vettel afirmou que a equipe "seguirá lutando" para tentar vencer corridas. O finlandês Kimi Raikkonen ocupa a quarta posição da classificação, e o alemão apenas o sexto lugar.

"No Japão, fizemos progressos, foi positivo. Vamos continuar lutando, dando tudo. Mas é verdade que poderíamos ter feito melhor", reconheceu Vettel.