Topo

Ponteiros têm compromissos complicados na 9ª rodada do Espanhol

20/10/2016 12h13

Madri, 20 out (EFE).- O fim de semana promete fortes emoções no Campeonato Espanhol, com nona rodada em que os quatro primeiros colocados encararão adversários duros, incluindo aí visita do líder, Atlético de Madrid, ao Sevilla, que está dois postos abaixo na tabela de classificação.

O time 'colchonero' está na ponta com 18 pontos, apenas um acima do rival direto deste domingo. No segundo lugar aparece o Real Madrid, também com 18 pontos, que jogará em seus domínios com o Athletic Bilbao, sexto na tabela. Fechando o 'top-4' está o Barcelona, com 16 pontos, que visita o Valencia, no sábado.

O jogo na Andaluzia reunirá duas equipes que estão em boa fase no Espanhol e também na Liga dos Campeões da Europa, em que estão invictas e perto da classificação para as oitavas de final. O Atlético, com nove pontos, lidera o grupo D, e o Sevilla, com sete, divide a ponta com a Juventus.

A grande esperança na equipe do técnico argentino Diego Simeone é a continuidade da boa fase do meia-atacante belga Yannick Ferreira-Carrasco, que marcou três vezes no fim de semana, na goleada sobre o Granada por 7 a 1, e ainda marcou na vitória sobre o Rostov por 1 a 0.

No Sevilla, Jorge Sampaoli, outro badalado comandante argentino, conta muito com o talento do meia francês Samir Nasri, que chegou na pré-temporada e já vem desequilibrando para a equipe, como na virada do fim de semana passada sobre o Leganés por 3 a 2, e na vitória sobre o Dínamo de Zagreb por 1 a 0, marcando uma vez em cada duelo.

Também no domingo, o Real Madrid entrará no estádio Santiago Bernabéu embalado por duas goleadas, sobre o Betis por 6 a 1 e sobre o Légia Varsóvia por 5 a 1. Nos dois jogos, no entanto, o atacante português Cristiano Ronaldo só balançou as redes uma vez, o que preocupa o torcedor 'blanco'.

Rival do time comandado pelo francês Zinedine Zidane, o Athletic Bilbao também está com moral elevada, já que conquitou grande resultado positivo no último fim de semana, batendo a Real Sociedad, em clássico basco por 3 a 2 e de virada. A equipe está com 15 pontos, dentro da zona de classificação para torneios continentais.

O primeiro do 'top-4' a entrar em campo é o Barcelona, que nesta quarta-feira atropelou o Manchester City, do espanhol Josep Guardiola, por 4 a 0, no estádio Camp Nou, pela 'Champions'. Na partida, no entanto, a equipe perdeu o zagueiro Gérard Piqué e o lateral-esquerdo Jordi Alba, ambos lesionados.

Adversário dos 'Blaugranas', o Valencia vem passando por transformação e se recuperou no campeonato, aparecendo agora na 14ª posição, com nove pontos, depois de passar as primeiras rodadas na zona de rebaixamento. O time do goleiro brasileiro Diego Alves agora é treinado pelo italiano Cesare Prandelli.

Outra equipe que faz grande campanha na temporada é o Villarreal, do atacante Alexandre Pato, que ocupa o quinto posto, com 16 pontos. Neste domingo, a equipe recebe o Las Palmas, que está em sétimo, com 12 pontos, e que tem desempenho acima das expectativas.

A nona rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com o vice-lanterna, Osasuna, recebendo o Betis, 16º na tabela. No dia seguinte, jogam Espanyol (17º) e Eibar (oitavo), Real Sociedad (décimo) e Alavés (nono), além de Granada (20º) e Sporting de Gijón (18°).

No domingo, está marcado o clássico da região da Galícia, entre o Celta de Vigo, que vem se recuperando e é 12º, e o Deportivo La Coruña, que atravessa má fase e está em 15º. Outro duelo do dia envolve Málaga (13º) e Leganés (11º).



Programação da nona rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Osasuna - Betis.

Sábado.

Espanyol - Eibar.

Valencia - Barcelona.

Real Sociedad - Alavés.

Granada - Sporting de Gijón.

Domingo.

Celta de Vigo - Deportivo La Coruña.

Sevilla - Atlético de Madrid.

Villarreal - Las Palmas.

Málaga - Leganés.

Real Madrid - Athletic Bilbao.