Topo

Líder e 100%, Feyenoord receberá Ajax neste domingo pelo Holandês

20/10/2016 13h04

Roterdã (Holanda), 20 out (EFE).- O Feyenoord, líder do Campeonato Holandês com nove vitórias em nove partidas, terá compromisso de fogo neste domingo, quando receberá o Ajax, seu principal perseguidor até o momento.

O time de Roterdã chegou aos 27 pontos no último fim de semana, quando bateu o NEC Nijmegen, fora de casa, por 2 a 1. A vitória, no entanto, não veio com facilidade, já que os anfitriões venciam até os 34 minutos do segundo tempo, quando o atacante dinamarquês Nicolai Jorgensen empatou.

Nos acréscimos da etapa final, outro homem de frente da equipe, o holandês Michiel Kramer também balançou as redes e garantiu mais três pontos para o líder.

O Ajax aparece com 22 pontos e, se vencer no estádio De Kuip, reduzirá a distância para o Feyenoord para apenas dois pontos. Caso seja batido, no entanto, poderá ver a vantagem de quatro pontos que mantém para Heerenveen e PSV Eindhoven ir por água abaixo.

Terceiro na tabela, o time azul e branco, que já teve o atacante Afonso Alves, receberá no domingo o Heracles, 13º na tabela. O atual campeão, por sua vez, jogará em seus domínios, neste sábado, contra o Sparta Rotterdam, atualmente ocupante do oitavo posto.

Quinto, o AZ Alkmaar atuará no domingo, em casa, contra o Groningen, que é antepenúltimo colocado no momento. No mesmo dia, o Vitesse, que está em sexto, visitará o NEC Nijmegen, 13º. No sábado, o Twente, sétimo, visitará o Go Ahead Eagles, 14º.

A décima rodada do Campeonato Holandês será aberta nesta sexta-feira, com o Zwolle, que chegou a ser sensação nas últimas temporadas e hoje ocupa a última posição, encarando o Excelsior, nono na tabela e que atuará como mandante da partida.



Programação da décima rodada do Campeonato Holandês:.



Sexta-feira.

Excelsior - Zwolle.

Sábado.

Go Ahead Eagles - Twente.

PSV Eindhoven - Sparta Rotterdam.

Roda JC - ADO Den Haag

Willem II - FC Utrecht.

Domingo.

NEC Nijmegen - Vitesse.

Feyenoord - Ajax.

Groningen - AZ Alkmaar.

Heerenveen - Heracles.