Topo

Benfica defende liderança em duelo lisboeta com o Belenenses

20/10/2016 15h48

Lisboa, 20 out (EFE).- O Benfica enfrenta a oitava rodada do Campeonato Português, neste fim de semana, com a intenção de reforçar a liderança e terá pela frente o Belenenses no Estádio do Restelo no próximo domingo, em um confronto de equipes tradicionais da cidade de Lisboa.

Único ainda invicto na competição, o time do técnico Rui Vitória soma 19 pontos, três a mais que seus principais rivais, Porto e Sporting, que no sábado jogarão em casa contra Arouca e Tondela, respectivamente. Os 'Dragões' levam a melhor no saldo de gols e por isso estão em segundo lugar.

Os 'Encarnados' entrarão em campo com o moral elevado depois de terem conquistado nesta quarta-feira a primeira vitória na Liga dos Campeões, batendo o Dínamo de Kiev por 2 a 0 fora de casa. O resultado manteve o time vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final pelo grupo B.

No fim de semana, Rui Vitória ainda não poderá contar com o atacante Jonas, que se recupera de lesão. Também estão entregues ao departamento médico os meio-campistas André Almeida, Rafa e André Horta.

No Belenenses, o clássico será uma estreia de peso para o técnico Quim Machado, que substitui o espanhol Julio Velázquez. O time aparece na oitava colocação do Português, com nove pontos.

Outro que ganhou moral na 'Champions' foi o Porto, que viajou até a Bélgica e bateu o Club Brugge por 2 a 1. Na tentativa de embalar na temporada e vencer pela quarta vez seguida, a equipe dos brasileiros Felipe, Alex Telles, Otávio e Evandro receberá o Arouca no Estádio do Dragão.

Otávio, ex-Internacional, ficou fora do treino desta quinta devido a uma fadiga muscular, enquanto o também meia André André está gripado. Com isso, os dois são as dúvidas do treinador Nuno Espírito Santo.

Já o Sporting vem na contramão dos concorrentes, já que tropeçou no Vitória de Guimarães no fim de semana e na terça-feira foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 1 no estádio José Alvalade pela Liga dos Campeões, em que ficou para trás dos 'Aurinegros' e do Real Madrid.

A recuperação pode vir diante do Tondela, também no Alvalade, onde o técnico Jorge Jesus terá o desfalque do meia Adrien Silva. O capitão dos 'Leões' passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e voltará aos gramados em um mês. Outro problema é o lateral-esquerdo Jefferson, também machucado.



Programação da 8ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira

Paços de Ferreira - Nacional.

Marítimo - Boavista.

Sábado.

Feirense - Vitória de Setúbal.

Sporting - Tondela.

Porto - Arouca.

Domingo.

Moreirense - Rio Ave.

Estoril - Vitória de Guimarães.

Belenenses - Benfica.

Segunda-feira

Braga - Chaves.