Topo

Maradona reafirma inocência e diz que não pagará dívida na Itália

Maradona é alvo de processo tributário na Itália - Raad Adayleh/AP
Maradona é alvo de processo tributário na Itália Imagem: Raad Adayleh/AP

Da EFE

19/10/2016 08h26

O ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona voltou a afirmar, dessa vez em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Corriere della Sera", que não irá pagar a dívida tributária que é acusado de ter na Itália.

"Eu não devo nada. Há 25 anos me cobram injustamente por mais de 40 de milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões), com 35 milhões de multa, por uma suposta violação tributária que foi considerada inexistente por todos os juízes", afirmou "El Pibe".

O argentino lamentou, especialmente, o tratamento dado pelo governo da Itália, dizendo que está sendo perseguido como "o pior dos criminosos" e que foi o único que teve relógios confiscados.

"Não desejo a ninguém estar na minha situação. Não devo nada a ninguém. Muitos irão se arrepender pelo que me fizeram, apesar de eu ser inocente", garantiu.

Maradona destacou que a multa que lhe impuseram foi paga pelo Napoli, clube que defendeu no país, com o perdão dado em 2003, conforme já demonstrou o advogado dele, Angelo Pisani.

O ex-jogador pediu que os investigadores "estudem o caso com mais cuidado", pois isso comprovará que é inocente. Segundo o lendário camisa 10, isso será o suficiente para ele voltar a ter paz.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.