Topo

Confrontos em Madri resultaram na prisão de 13 torcedores do Légia Varsóvia

19/10/2016 11h14

Madri, 19 out (EFE).- O número de torcedores do Légia Varsóvia detidos em Madri chegou a 13, conforme divulgou nesta quarta-feira a Polícia Nacional da Espanha, por diferentes atos de vandalismo antes e durante da partida da equipe polonesa com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

Segundo informações obtida pela Agência Efe, além dos três presos na madrugada de ontem, por depredarem um bar e agredirem duas funcionárias do local, no distrito de Latina, três torcedores foram detidos no centro e outros sete nos arredores do estádio Santiago Bernabéu.

A expectiva era de que todos prestariam depoimento ao longo do dia de hoje, para que sejam encaminhados à justiça amanhã. No geral, os envolvidos são acusados de desordem pública, vandalismo, resistência à prisão, desobediência, entre outros delitos.

Um dos detidos foi reconhecido pela polícia espanhola como líder de uma 'ultra', facção organizada de torcedores do Légia. A identidade do indivíduo não foi revelada, apenas que ele foi localizado pouco antes de entrar no Santiago Bernabéu.

Os confrontos dos últimos dias envolvendo os seguidores da equipe da Polônia deixaram 12 pessoas feridas, entre elas 13 policiais. Nenhuma delas, no entanto, está em estado grave.

Por causa dos tumultos registrados em Madri, o Légia Varsóvia decidiu suspender a organização de viagens para os torcedores acompanharem partidas fora do país. O anúncio foi feito através do Twitter, pelo porta-voz do clube, Seweryn Dmowski, que garantiu que a decisão não tem qualquer ingerência da Uefa.