Topo

Simeone diz se importar mais com resultados do que com futebol apresentado

Reuters / Stefan Wermuth
Imagem: Reuters / Stefan Wermuth

Da EFE

18/10/2016 17h04

O técnico argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid, admitiu nesta terça-feira que os resultados o importam mais do que a forma com que os comandados atuam, e que também não pensa em uma filosofia fechada de jogo, e sim, se adapta ao que cada partida indica ser melhor.

"Se me guio pela beleza, teria que atuar com 14 ou 15 jogadores, mas não posso. Vou atrás do que é preciso no jogo e do que imagino que pode levar a situação para o que mais nos convém, nas características dos jogadores que temos. Não pressiono a mim mesmo, nem tenho compromisso nenhum com a forma de jogar, nem de atacar, nem de defender", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Simeone prepara o Atlético para duelo nesta quarta-feira com o Rostov, da Rússia, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Segundo ele, para este jogo, como para todos os outros, se preocupará em colocar quem tem de melhor para atuar.

"O que me interessa é ganhar. Buscarei os caminhos que me dá melhores condições, seja com um nome ou com o outro", disse o técnico argentino.

Simeone minimizou a condição de favorito com que o Atlético de Madrid entra na 'Champions', depois de dois vices nas últimas três temporadas, nem mesmo pelos resultados obtidos na temporada, em que a equipe lidera o Campeonato Espanhol.

"Vocês, da imprensa, nos conhecem há muito tempo. Sabem que não nos irritamos quando aparecem as críticas, nem nos empolgamos demais quando nos elogiam por todos os lados. O futebol é o hoje e te exige mostrar coisas boas amanhã à noite", garantiu.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.