Topo

Guardiola nega assédio a craques do Barça na última janela de transferências

18/10/2016 16h39

Barcelona (Espanha), 18 out (EFE).- O técnico espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, negou nesta terça-feira que tentou "seduzir" os principais craques do Barcelona, que encontrará amanhã pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no estádio Camp Nou.

"Não telefonei para nenhum jogador do Barça neste verão (europeu). Não liguei para Messi, Neymar, Luis Suárez, Busquets, nem Iniesta", garantiu o comandante 'citizen', em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo.

Guardiola admitiu que apenas entrou em contato com o alemão Marc-Andre ter Stegen, para saber do interesse em deixar o Barcelona. Logo depois, o City acabou contratando o outro goleiro da equipe espanhola, o chileno Claudio Bravo.

O técnico ainda admitiu não querer ver o argentino Lionel Messi deixando de vestir a camisa 'blaugrana' durante a carreira, mas, que se isso acontecer, haverá uma grande batalha.

"O que mais desejo é que ele acabe a carreira aqui, porque não há nenhum lugar melhor para ele. Se um dia ele decidir sair, e tomara que não aconteça, provavelmente haverá uns cinco, seis ou sete clubes que tentarão contratá-lo", avaliou.

Guardiola retorna ao Camp Nou um ano e meio após derrota para o Barça por 3 a 0, quando comandava o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Para o treinador, no entanto, o confronto de amanhã é bastante diferente.

"Com o Bayern, tínhamos a obrigação de vencer sempre a 'Champions'. No City, só estamos há dois meses juntos. É muito pouco tempo para mudar as coisas, ainda estou conhecendo meus jogadores. É um teste para ver onde estamos, como responderemos diante do melhor time do mundo", garantiu Pep.