Topo

Liverpool e United decepcionam com clássico morno e empatam em 0 a 0

17/10/2016 20h19

Redação Central, 17 out (EFE).- Liverpool e Manchester United decepcionaram torcedores do mundo inteiro nesta segunda-feira e encerraram a oitava rodada do Campeonato Inglês com um clássico de poucas emoções e um empate em 0 a 0 no estádio Anfield Road.

Os 'Diabos Vermelhos' foram ao campo do rival com uma proposta de jogo clara definida pelo técnico José Mourinho: defender-se com força, priorizar a marcação e buscar um contra-ataque. Com isso, teve o seu menor índice de posse de bola em toda a história da 'Premier League', apenas 35%.

Já os 'Reds', dirigidos por Jürgen Klopp, atuaram mais soltos, com o quarteto de ataque formado por Mané, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Sturridge, capaz de criar bastante, mas que não esteve tão inspirado assim.

As ações ofensivas do United se limitaram a alguns chutes de longe de Ibrahimovic, e o goleiro Karius pouco apareceu. Já De Gea foi um dos principais responsáveis por manter o placar em branco, que fez grandes defesas em tentativas de Coutinho e Firmino.

O Liverpool poderia ter igualado a pontuação dos líderes Manchester City e Arsenal, mas continua em quarto lugar, com 17 pontos. Os 'Diabos Vermelhos' ainda estão na sétima colocação, com 14.