PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico interino confirma que Rooney seguirá como capitão da Inglaterra

30/09/2016 10h22

Londres, 30 set (EFE).- O técnico interino da Inglaterra após a saída de Sam Allardyce, Gareth Southgate, confirmou nesta sexta-feira que o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, seguirá como capitão da seleção.

Southgate, que comandará a seleção nas partidas contra Malta, Eslovênia, Escócia e Espanha, informou que conversou ontem com Rooney sobre sua decisão de mantê-lo como capitão.

Rooney não foi titular nas duas últimas partidas dos 'Diabos Vermelhos' - contra Zorya Lugansk e Leicester - e, por isso, sua convocação foi colocada em xeque pela imprensa britânica.

O novo técnico anunciará sua primeira convocação para os jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 no próximo domingo.

Southgate, que até agora comandava a equipe sub-21 da Inglaterra, foi nomeado técnico interino para as próximas quatro partidas da seleção, a primeira delas no dia 8 de outro, contra Malta.

Ele substituiu Allardyce, que apareceu em um vídeo gravado com uma câmera escondida explicando como burlar as leis de contratações em vigor, foi a primeira vítima do esquema de corrupção revelado nesta semana pelo jornal britânico "The Telegraph".

Esporte