Topo

Destaque do Napoli, Calderón é novidade da Espanha para Eliminatórias

30/09/2016 09h36

Madri, 30 set (EFE).- O atacante José Calderón, do Napoli, é a principal novidade da convocação do técnico Julen Lopetegui para os próximos duelos da Espanha para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra Itália e Albânia.

O jogador, que só tinha sido convocado em duas oportunidades pela seleção, estreou com a camisa da 'Fúria' contra Belarus em 15 de novembro de 2014. Três dias depois, disputou 20 minutos da derrota da Espanha para a Alemanha, por 1 a 0, em Vigo.

Titular indiscutível na equipe do técnico Maurizio Sarri, Calderón marcou cinco gols nas oito partidas disputadas pelo Napoli na atual temporada. Dessa forma, ajudou o time a chegar na vice-liderança do Campeonato Italiano, um ponto atrás da Juventus.

Outros destaques da convocação são os retornos de Andrés Iniesta, do Barcelona, e Isco, do Real Madrid, que não estiveram nos jogos contra Bélgica e Liechtenstein há um mês por causa de lesão.

Da primeira lista convocada por Lopetegui, ficaram de fora César Azpilicueta, do Chelsea, Marc Bartra, do Borussia Dortmund, Juan Mata, do Manchester United, Marco Asensio, do Real Madrid, e o atacante Paco Alcácer, do Barcelona.

Com relação à última Eurocopa, disputada na França, seguem de fora dois dos jogadores com mais partidas na história da seleção, o meia Cesc Fàbregas, também do Chelsea, e Iker Casillas, do Porto.



Confira os 23 convocados pela Espanha para as partidas contra Itália e Albânia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018:.

Goleiros: David De Gea (Manchester United) Pepe Reina (Napoli) e Sergio Rico (Sevilla).

Defesas: Gérard Piqué, Sergi Roberto e Jordi Alba (Barcelona); Nacho Fernández, Sergio Ramos e Dani Carvajal (Real Madrid); e Javi Martínez (Bayern de Munique).

Meio-campistas: Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona);

Koke e Saúl (Atlético de Madrid); Thiago Alcântara (Bayern de Munique); Isco e Lucas Vázquez (Real Madrid); Vitolo (Sevilla); e David Silva (Manchester City).

Atacantes: Nolito (Manchester City); Álvaro Morata (Real Madrid); Diego Costa (Chelsea), José Beco (Napoli).