Topo

De olho na líder Juventus, Roma e Inter fazem clássico pelo Italiano

30/09/2016 11h06

Roma, 30 set (EFE).- Roma e Inter de Milão fazem o duelo mais importante da sétima rodada do Campeonato Italiano neste domingo, mesmo dia em que a líder Juventus visitará o Empoli.

Ambas as equipes buscarão se recuperar no clássico dos resultados ruins da última rodada no torneio. Os 'giallorossi' perderam para o Torino, fora de casa, por 3 a 1. Já os 'nerazzurri' empataram em pleno Giuseppe Meazza com o Bologna, por 1 a 1.

Com o tropeço, a Roma caiu para a sétima posição do Italiano, com 10 pontos, um a menos que a Inter, que, apesar do empate, subiu para a terceira colocação da tabela.

Além do apoio da torcida, que deve lotar o Estádio Olímpico, o time da capital chega para o clássico em melhor momento que o adversário. Os comandados de Luciano Spalletti apagaram o tropeço contra o Torino com uma goleada sobre o Astra, por 4 a 0, na última quinta-feira, pela Liga Europa.

Para o duelo contra a Inter, Spalletti tem poucos problemas. Seguem fora do time Antonio Rüdiger e Thomas Vermaelen, ambos no departamento médico. A equipe, no entanto, deve ser praticamente a mesma que perdeu para o Torino na última rodada.

O treinador deve manter o trio ofensivo formado por Edin Dzeko, Mohammed Salah e Diego Perotti, mas Francesco Totti, que completou 40 anos na última terça-feira, tem sido uma excelente opção vindo do banco de reservas. O veterano atacante marcou o gol da equipe contra o Torino e fez grande exibição no triunfo sobre o Astra.

Já o técnico holandês Frank de Boer começa a ser questionado no comando da Inter, apesar da boa classificação no Italiano. Fora o empate contra o Bologna, a equipe perdeu no meio de semana para o Sparta Praga, por 3 a 1, fora de casa, pela Liga Europa.

De Boer poupou parte dos titulares contra o Sparta visando exatamente o clássico contra a Roma. Um dos que voltará ao time é o argentino Mauro Icardi, artilheiro do Italiano com seis gols. Outro poupado foi o zagueiro Jeison Murillo, que sofria de uma lombalgia, mas deve estar liberado para atuar ao lado do brasileiro Miranda.

A Juventus buscará também no domingo contra o Empoli a terceira vitória consecutiva como visitante, depois de bater fora de casa o Dínamo Zagreb, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões, e o Palermo, por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano.

O técnico Massimiliano Allegri, que tem testado formações diferentes no meio-campo para encontrar o equilíbrio ideal da equipe, deve escalar Sami Khedira, Mario Lemina e Miralem Pjanic no setor para o duelo desta sétima rodada do torneio.

A 'Velha Senhora', líder com 14 pontos, quer manter a vantagem para o Napoli, na segunda posição, com 13, que enfrentará também no domingo a Atalanta, no Estádio Atleti Azzurri D'Italia.

A equipe de Maurizio Sarri goleou o Benfica, por 4 a 2, na Liga dos Campeões, e procura a quarta vitória no Italiano. Em setembro, a equipe só perdeu dois pontos no empate sem gols contra o Genoa.

Já o Milan receberá o Sassuolo, em San Siro, um duelo que deve ser interessante pela situação de ambas as equipes na tabela. Os 'rossoneri' ocupam a quarta posição, com 10 pontos, um acima do adversário deste domingo.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Italiano.

Pescara - Chievo.

Udinese- Lazio.

Domingo.

Empoli - Juventus

Atalanta - Napoli.

Bologna - Genoa.

Cagliari - Crotone.

Sampdoria - Palermo.

Milan - Sassuolo.

Torino - Fiorentina.

Roma - Inter de Milão.