Topo

Único invicto, Tigres tenta recuperar liderança após tropeço em casa

29/09/2016 15h06

Cidade do México, 29 set (EFE).- Embora seja o único time ainda invicto após 11 rodadas disputadas no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Tigres tropeçou no último fim de semana ao empatar com o Cruz Azul em casa e agora precisa o León no próximo sábado, como visitante, para tentar recuperar a liderança.

O time dirigido pelo brasileiro Ricardo Ferretti, atual campeão do Apertura, vinha no topo da tabela, mas o tropeço diante dos 'Cementeros' no Estádio Universitario, em San Nicolás de los Garza fez com que os 'Felinos' caíssem para o segundo lugar, com 23 pontos, um a menos que o Tijuana, que passou pelo Santos Laguna no campo do adversário.

Ao tropeço em casa pelo torneio nacional, une-se a derrota para o Plaza Amador no Panamá pela Liga dos Campeões da Concacaf, o que deixa o Tigres obrigado a bater o Herediano na última rodada para não ser eliminado precocemente na competição continental.

A boa notícia desta quinta-feira foi a convocação do atacante André-Pierre Gignac, mantido na seleção francesa para os jogos contra Bulgária e Holanda, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O León vem em baixa no campeonato e é apenas 15º colocado, mas vem em alta desde a contratação do técnico Javier Torrente, que em quatro jogos no cargo obteve duas vitórias e dois empates.

No Tijuana, o técnico Miguel Herrera vem se reerguendo na carreira após uma saída conturbada da seleção mexicana no ano passado, com direito a agressão a jornalista. Os 'Xolos', que não perdem há nove jogos pelo Apertura e vêm de duas vitórias seguidas, defenderão a ponta diante do Atlas, em casa, no Estádio Caliente, nesta sexta-feira, na abertura da rodada.

Terceiro colocado, um pouco distante dos líderes, com 20 pontos, o Pachuca será o responsável por fechar a rodada no domingo, em visita ao Puebla, que aparece na oitava colocação. Ambas as equipes vêm de dois triunfos no torneio.



Programação da 12ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Atlas.

Sábado.

Querétaro - Santos Laguna.

Cruz Azul - Veracruz.

Monterrey - América.

León - Tigres.

Chivas Guadalajara - Morelia.

Necaxa - Toluca.

Domingo.

Pumas - Jaguares.

Puebla - Pachuca.