Topo

Estudiantes coloca liderança em xeque em clássico contra o Gimnasia La Plata

29/09/2016 17h24

Buenos Aires, 29 set (EFE).- Única equipe com 100% de aproveitamento após quatro rodadas do Campeonato Argentino, o Estudiantes defenderá a liderança no próximo domingo em clássico da cidade de La Plata contra o Gimnasia, nono colocado, fora de casa, no estádio Juan Carlos Zerillo.

O time dirigido pelo técnico Nelson Vivas levou a melhor nas quatro partidas que disputou, mas até agora enfrentou apenas adversários de menor expressão. Com isso, o confronto deste fim de semana será o maior desafio do 'Pincha' até agora.

"Em jogos como este, a classificação não pesa. São jogos diferentes. Há muitas coisas em jogo, e a situação das equipes fica de lado. Vai ser difícil, e teremos de ser perfeitos para obter os três pontos", analisou o zagueiro Jonathan Schunke, do Estudiantes.

Schunke vem pregando humildade e no último domingo, após a vitória sobre o Temperley por 3 a 0, em que marcou um gol, considerou que seu time não é o melhor do campeonato. "É importante vencer, mas algumas vezes as vitórias tapam algumas coisas, então é preciso ter os pés no chão e saber que temos muito a melhorar", destacou.

No lado azul de La Plata, também se espera um jogo equilibrado, e o técnico Gustavo Alfaro apelou para o coração de seus atletas para buscar o triunfo.

"São 90 minutos e precisaremos dar tudo de nós. Nos clássicos, é preciso entrar em campo e vencer como quer que seja, sem especular com o resultado. Sempre se quer ser lembrado pela vitória neste tipo de partida", disse o treinador.

À espera de um tropeço do Estudiantes, o vice-líder Newell's Old Boys tem dois pontos a menos e pode atingir o topo. Para isso, além de "secar" o concorrente, terá de bater o Temperley no sábado, no campo do adversário.

Na sequência na tabela, aparecem cinco times com oito pontos cada. Um deles é o Independiente, que, após ter sido eliminado pela Chapecoense na Copa Sul-Americana, medirá forças com o Sarmiento no campo do adversário no domingo.

Outros dois concorrentes que somam oito pontos e também jogarão no sábado são Racing e River Plate, que receberão Patronato e Vélez Sarsfield, respectivamente. A lista conta ainda com San Lorenzo, que receberá o Atlético Rafaela no domingo, e Colón, que no mesmo dia jogará como mandante diante do Defensa y Justicia.



Programação da 5ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Quilmes - Olimpo.

Godoy Cruz - Unión.

Sábado.

Rosario Central - Arsenal de Sarandí.

Aldosivi - Talleres.

Temperley - Newell's Old Boys.

Racing - Patronato.

River Plate - Vélez Sarsfield.

Domingo.

San Lorenzo - Atlético Rafaela.

Belgrano - Lanús.

Banfield - San Martín.

Gimnasia La Plata - Estudiantes.

Sarmiento - Independiente.

Colón - Defensa y Justicia.

Tigre - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Atlético Tucumán - Huracán.