Topo

Demitido da seleção búlgaro, técnico Ivaylo Petev assume o Dínamo de Zagreb

29/09/2016 12h07

Zagreb, 29 set (EFE).- O técnico Ivaylo Petev, demitido na última terça-feira da seleção búlgara, foi anunciado nesta quinta pelo Dínamo de Zagreb, onde trabalhará com o volante Jonas, conhecido como 'Schweinsteiger do Nordeste', emprestado pelo Flamengo ao clube croata.

Petev terá a tarefa de melhorar os resultados da equipe, que foi campeã nacional nas últimas dez temporadas, mas que na atual vai terceiro na classificação. Além disso, o time é o lanterna de sua chave na Liga dos Campeões, com duas derrotas em duas rodadas.

"Temos de trabalhar muito para que todos possam estar contentes com o futebol apresentado pelo Dínamo e conseguir bons resultados. Não será fácil, mas vamos nos esforçar muito, e tenho certeza de que voltaremos a colocar o clube onde ele deve estar", disse Petev durante sua apresentação.

O treinador de 41 anos expressou a esperança de que o Dínamo jogue melhor neste fim de semana contra o Hajduk Split, seu rival histórico.

"O Dínamo tem muitos bons jogadores, mas o que mais me importa é a equipe. Se jogarmos como equipe, cada jogador individualmente demonstrará seu melhor", destacou.

A Federação de Futebol da Bulgária anunciou na terça-feira que tinha cancelado o contrato com Petev, técnico que passou por Lyubimets, AEL Limassol e Ludogorets. Ele substitui Zlatko Kranjcar, nomeado em julho, mas que se viu obrigado a renunciar há duas semanas após sofrer três derrotas seguidas.