Topo

Benfica tenta recuperar confiança após derrota na Champions

29/09/2016 13h07

Lisboa, 29 set (EFE).- Derrotado pelo Napoli por 4 a 2 na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, em noite infeliz do goleiro Julio César, o Benfica buscará a reabilitação no próximo domingo, diante do Feirense, pela sétima rodada do Campeonato Português, do qual é líder e atual tricampeão.

Os 'Encarnados' tiveram atuação ruim em Nápoles no meio de semana e caíram para a lanterna do grupo B da 'Champions', com apenas um ponto em duas partidas. O time chegou a estar perdendo por 4 a 0, e reação nos minutos finais não foi suficiente para evitar o revés.

Na competição nacional, por outro lado, a equipe lisboeta aparece no topo da tabela, com 16 pontos, um a mais que o vice-líder Sporting. Na rodada anterior, visitou o Feirense e levou a melhor pelo placar de 2 a 0.

O treinador das 'Águias', Rui Vitória, continua com bastantes baixas no elenco, principalmente na linha ofensiva, na qual não poderá contar com o artilheiro do último Português, o brasileiro Jonas. Também estão fora o mexicano Raúl Jiménez e o português Rafa.

Outros dois atletas nascidos no Brasil, o zagueiro Jardel e o volante Danilo, além do meia grego Samaris, são outros três que não estão à disposição.

Já o Sporting vem com moral alto depois de bater o Legia Varsóvia por 2 a 0 no estádio José Alvalade, também pela Liga dos Campeões, com gols de Bryan Ruiz e Dost. O holandês já havia sido importante na vitória sobre o Estoril por 4 a 2 no último fim de semana, com duas bolas na rede.

Na caça ao Benfica, os 'Leões' visitarão o Vitória de Guimarães, que vem fazendo boa campanha e ocupa a quinta colocação, que classifica para a Liga Europa, com dez pontos.

Um velho conhecido do torcedor do Sporting, o atacante Slimani, foi o carrasco do Porto no meio de semana. Agora defendendo as cores do Leicester, atual campeão inglês, o argelino marcou o gol que selou a derrota do Porto pela 'Champions' por 1 a 0 fora de casa.

No Português, o time dirigido por Nuno Espírito Santo aparece em terceiro lugar, com 13 pontos, e irá à Ilha da Madeira medir forças com o Nacional no próximo sábado.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Tondela - Paços de Ferreira.

Sábado.

Rio Ave - Estoril.

Chaves - Belenenses.

Vitória de Guimarães - Sporting.

Nacional - Porto.

Domingo.

Benfica - Feirense.

Vitória de Setúbal - Marítimo.

Boavista - Moreirense.

Arouca - Braga.