Topo

Após derrota na 'Champions', Bayern busca manter invencibilidade no Alemão

AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN
Imagem: AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN

29/09/2016 09h37

Depois de ver interrompida sua sequência de vitórias com a derrota para o Atlético de Madrid na última quarta-feira pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique busca manter a ponta do Campeonato Alemão neste sábado, quando recebe o Colônia, mesmo dia em que o Borussia Dortmund, vice-líder, tem duelo complicado fora de casa contra o Bayer Leverkusen.

Além da liderança do torneio, os comandados de Carlo Ancelotti também desejam manter os 100% de aproveitamento. Até o momento, o Bayern tem cinco vitórias em cinco jogos, mas terá pela frente uma das surpresas da atual temporada do Alemão, já que o Colônia ocupa a terceira posição da tabela, com quatro pontos a menos que o rival.

A derrota para o Atlético, porém, significou o fim da invencibilidade do Bayern na temporada. Os bávaros tinham triunfado em todos os oito jogos oficiais disputados até então. Por isso, o duelo contra o Colônia servirá para recolocar o time no caminho das vitórias e corrigir os problemas mostrados na 'Champions'.

Uma das hipóteses é que Ancelotti mantenha grande parte dos titulares que atuaram na quarta-feira, contrariando a estratégia de promover uma rotação do elenco quando a equipe disputa duas partidas em uma mesma semana. Mats Hummels e Joshua Kimmich, que saíram do banco contra o Atlético, devem estar na equipe principal.

O Bayern também precisa ficar de olho no seu principal rival. O Borussia Dortmund vem crescendo na temporada e apresentando grande futebol nos últimos jogos. Além disso, vem de um resultado melhor na própria 'Champions': empate contra o Real Madrid, por 2 a 2, no Signal Iduna Park.

No Alemão, o time de Thomas Tuchel acumula três vitórias consecutivas, duas delas em goleadas - por 6 a 0 contra o Darmstadt 98 e 5 a 1 no clássico contra o Wolfsburg. Dessa forma, a equipe pode assumir a liderança se vencer e o Bayern tropeçar na rodada.

Já o Leverkusen decepciona até o momento na temporada. A equipe do lateral-esquerdo Wendell, convocado por Tite para as próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ocupa apenas a 10ª posição, com sete pontos conquistados.

A situação também não melhora na 'Champions', torneio no qual a equipe ocupa o terceiro lugar do grupo E, com dois empates nos dois jogos disputados até então contra o CSKA Moscou e o Monaco.

Programação da sexta rodada do Campeonato Alemão:.

Sexta-feira.

RB Leipzig - Augsburg.

Sábado.

Bayern de Munique - Colônia.

Hertha Berlim - Hamburgo.

Ingolstadt 04 - Hoffenheim.

Darmstadt 98 - Werder Bremen.

Freiburg - Eintracht Frankfurt.

Bayer Leverkusen - Borussia Dortmund.

Domingo.

Wolfsburg - Mainz 05 e

Schalke 04 - Borussia Mönchengladbach.