Topo

Ameaçado pelo Barça, Real pega Eibar para reencontrar vitórias no Espanhol

29/09/2016 10h56

Madri, 29 set (EFE).- Depois de dois empates no Campeonato Espanhol e um na Liga dos Campeões, o Real Madrid recebe o Eibar neste domingo querendo reencontrar o caminho das vitorias e sabendo que um novo revés pode fazer a equipe perder a liderança do torneio para o Barcelona, que pega o Celta de Vigo no Estádio Balaídos.

Os dois rivais estão separados por apenas um ponto na tabela graças aos resultados ruins recentes do Real contra Villarreal e Las Palmas. Os comandados de Zinedine Zidane tem 14 pontos, contra 13 do Barcelona, que pode até mesmo assumir a ponta ao fim da rodada.

Apesar da clara superioridade do elenco do time da capital, o Eibar promete fazer jogo duro no Santiago Bernabéu. A equipe venceu três partidas seguidas no Espanhol e agora ocupa a oitava posição, com 10 pontos, apenas quatro a menos que o Real, que também empatou com o Borussia Dortmund, por 2 a 2, na última quarta-feira.

A falta de vitórias começou a provocar inquietações no Bernabéu. Cristiano Ronaldo marcou os dois gols contra a equipe alemã na 'Champions', mas no Espanhol balançou as redes em apenas uma oportunidade nesta temporada. Além disso, Zidane não poderá contar mais uma vez com Marcelo e Casemiro, ambos lesionados.

Já o Barcelona, que vive clima oposto, fechará a rodada já sabendo o resultado do rival e podendo assumir a liderança em caso de tropeço do Real e vitória sobre o sempre complicado Celta, que, apesar da tradição, não faz uma boa campanha dentro de casa.

Nas três partidas disputadas no Estádio Balaídos até então, o Celta venceu apenas uma, contra o Sevilla, por 2 a 1, na quinta rodada. Antes, foi goleado pelo Atlético de Madrid, por 4 a 0, e também perdeu para o Leganés, recém-promovido, por 1 a 0.

Sem Lionel Messi, lesionado, o Barcelona teve dificuldades para vencer o Borussia Mönchengladbach na última quarta-feira. Depois de sair perdendo para os alemães, os comandados de Luis Enrique conseguiram a virada e o triunfo por 2 a 1. Neymar e Luis Suárez tiveram boas atuações, mas a equipe não convenceu.

Apesar disso, os dois são a principal esperança de vitória do Barcelona, especialmente pelo que fizeram na goleada sobre o Sporting Gijón, por 5 a 0, na última rodada. Neymar marcou duas vezes, Suárez uma, dando o triunfo tranquilo à equipe catalã.

Outro jogo de destaque do domingo é o clássico entre Valencia e Atlético de Madrid, que se enfrentam no Estádio Mestalla. Em crise no Espanhol, ao ocupar apenas a 15ª posição, com seis pontos, os donos da casa demitiram o técnico Pako Ayesteran e devem anunciar nas próximas horas a contratação do italiano Cesare Prandelli.

Já o time de Diego Simeone vive grande momento na temporada e, assim como o Barcelona, pode pular para a ponta do Espanhol caso vença o Valencia e conte com tropeços dos dois principais rivais. Com 13 pontos e a terceira posição, o Atlético chega para a partida após vencer o Deportivo La Coruña na última rodada, por 1 a 0. Pelo mesmo placar, na quarta-feira, bateu o Bayern de Munique, em Madri, em uma reedição das semifinais da última edição da 'Champions'.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sexta-feira.

Real Sociedad - Betis.

Sábado.

Granada - Leganés.

Sevilla - Alavés.

Osasuna - Las Palmas.

Deportivo La Coruña - Sporting Gijón.

Domingo.

Valencia - Atlético de Madrid.

Real Madrid - Eibar.

Espanyol - Villarreal.

Málaga - Athletic Bilbao.

Celta de Vigo - Barcelona.