Topo

Atlético e Bayern se reencontram após duelo nas semis; Barça vai à Alemanha

27/09/2016 12h37

Redação Central, 27 set (EFE).- Atlético de Madrid, que na temporada passada se enfrentaram nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, duelarão nesta quarta-feira, pela segunda rodada do grupo D, em dia de ida do Barcelona à Alemanha para visitar o Borussia Mönchengladbach, pelo grupo C.

No dia 27 de abril, no estádio Vicente Calderón, mesmo local do próximo encontro, os donos da casa levaram a melhor por 1 a 0, com o meia espanhol Saúl Ñíguez marcando. Seis dias depois, na Allianz Arena, também houve vitória de anfitrião, por 2 a 1, mas o gol do atacante francês Antoine Griezmann deu a classificação aos 'Colchoneros', por ter balançado as redes fora de casa.

Agora, as duas equipes chegam a esse reencontro depois de vencerem na rodada inicial. O Bayern passou com tranquilidade pelo Rostov, da Rússia, por 5 a 0, em seus domínios. Jogando como visitante, o Atlético bateu o PSV Eindhoven, outra equipe que eliminou em 2015/2016 na caminhada rumo ao vice, por 1 a 0.

Para o jogo em casa, o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone perdeu o zagueiro uruguaio José Maria Giménez e o volante argentino Augusto Fernández, que se lesionaram no fim de semana, durante a vitória sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

A única dúvida do treinador, a princípio, é no setor ofensivo, em que o francês Kevin Gameiro e o espanhol Fernando Torres disputam vaga para atuar no comando de ataque, ao lado de Griezmann e do belga Yannick Ferreira Carrasco.

O Bayern, por sua vez, tentará vencer pela nona vez na temporada, mantendo o 100% de aproveitamento e ampliando a melhor arrancada da sua história. A equipe chega para a partida sem o meia-atacante Douglas Costa, lesionado, e pode perder também o zagueiro alemão Mats Hummels, que se machucou no fim de semana.

Pela mesma chave, na Rússia, o Rostov jogará pela primeira vez na história em seu estádio, o Olimp 2, pela Liga dos Campeões da Europa. A equipe vai em busca de reabilitação contra o PSV Eindhoven, que também tentará a primeira na competição.

Pelo grupo C, o Barcelona, mais uma vez sem o argentino Lionel Messi, que está fora de ação por causa de problema físico, mas com Neymar e o uruguaio Luis Suárez, tentará mais um resultado positivo na Alemanha, em duelo com o Borussia Mönchengladbach.

Para o segundo jogo da equipe catalã na competição após a goleada sobre o Celtic por 7 a 0, o técnico espanhol Luis Enrique deverá voltar a escalar o zagueiro Javier Mascherano, o lateral-esquerdo Jordi Alba, o meia Andrés Iniesta e o meia Ivan Rakitic, todos poupados na vitória sobre o Sporting de Gijón, pelo Espanhol.

O M'Gladbach, por sua vez, tenta levar a boa fase do Campeonato Alemão, em que conseguiu dez pontos, em cinco jogos, para a 'Champions'. A equipe terá de volta o meia brasileiro Raffael, que ficou fora dos últimos dois jogos pela competição nacional, por causa de problemas musculares.

Também nesta quarta-feira, ainda pelo grupo C, o Manchester City irá em busca da segunda vitória, depois de golear o Borussia, na Inglaterra, por 4 a 0. O líder do Campeonato Inglês fará viagem curta, até a Escócia, para visitar o Celtic.

No grupo A, único em que a primeira rodada teve dois empates, o Arsenal receberá o Basel no Emirates Stadium. Já o Paris Saint-Germain, que ocupa surpreendente quarta posição do Campeonato Francês, vai até a Bulgária para encarar o Ludogorets.

Já pelo grupo B, o Napoli tentará chegar aos seis pontos nesta quarta-feira, quando jogará em seus domínios com o Benfica, que tem um ponto. Na Turquia, o Besiktas duelará com o Dínamo de Kiev.