Topo

Após quase 1 ano, Valdivia volta ser convocado para defender seleção chilena

27/09/2016 14h08

Santiago do Chile, 27 set (EFE).- O meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, foi convocado nesta terça-feira para defender a seleção chilena nos duelos contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O jogador do Al-Wahda, dos Emirados Árabes, não era relacionado para defender a 'Roja' desde novembro do ano passado. A última partida de 'El Mago' foi na derrota para o Uruguai por 3 a 0, também pelo torneio qualificatório, em que foi expulso.

Outro que volta é o goleiro Claudio Bravo, do Manchester City, que pediu liberação da última convocação, alegando problemas pessoais, o que provocou polêmica no país.

Entre os 20 "estrangeiros" da seleção, o único que atua no Brasil é o lateral-esquerdo Eugenio Mena, que atua no São Paulo. Também foram chamados o meia Charles Aránguiz, ex-Inter, que atua no Bayer Leverkusen, e os atacantes Eduardo Vargas, ex-Grêmio (atualmente no Hoffenheim), e Mauricio Pinilla, ex-Vasco (Atalanta).



Confira os "estrangeiros" convocados pela seleção chilena para jogos contra Equador e Peru:.



Goleiros: Claudio Bravo (Manchester City-ING).

Defensores: Mauricio Isla (Cagliari-ITA), Igor Lichnovsky (Valladolid-ESP), Eugenio Mena (São Paulo), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Enzo Roco (Cruz Azul-MEX) e Miiko Albornoz (Hannover 96-ALE).

Meias: Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Francisco Silva ( Cruz Azul-MEX), Felipe Gutiérrez (Betis-ESP), Erick Pulgar (Bologna-ITA), Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen-ALE), Marcelo Díaz e Pedro Pablo Hernández (Celta de Vigo-ESP) e Jorge Valdivia (Al-Wahda-EAU)

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Eduardo Vargas (Hoffenheim-ALE), Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Edson Puch (Necaxa-MEX) e Júnior Fernandes (Dínamo Zagreb-CRO).