Jovem alemão surpreende, vence Wawrinka e é campeão em São Petersburgo
O alemão Alexander Zverev surpreendeu neste domingo ao vencer o suíço Stan Wawrinka na final do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, conquistando assim o primeiro título no circuito profissional masculino de tênis.
Um dia após passar pelo tcheco Tomas Berdych, levando a melhor de maneira inédita sobre um integrante do 'top-10' do ranking mundial, o jovem, de apenas 19 anos, bateu o número 3 da atualidade e campeão recentemente do US Open por 2 sets a 1, com 6-2, 3-6 e 7-5-, em duas horas e 23 minutos de duelo.
Com o desempenho em São Petersburgo, Zverev deverá alcançar na segunda-feira (26), quando a ATP divulgará atualização do ranking, a 24ª colocação, a mais alta que já ocupou na carreira.
Desde 2008, um tenista de apenas 19 anos não conquistava um título no circuito profissional masculino. A última vez em que isto aconteceu foi quando o croata Marin Cilic levou a melhor no ATP 250 de New Haven, nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.