PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid tropeça no Las Palmas, empata em 2 a 2, mas mantém liderança

24/09/2016 17h51

Las Palmas, 24 set (EFE).- O Real Madrid não foi além de empate com o surpreendente Las Palmas, fora de casa, neste sábado, em jogo que terminou 2 a 2 e embolou de vez o Campeonato Espanhol, que vive raro equilíbrio entre os primeiros colocados.

Líder da competição, os visitantes até abriram o marcador, com o jovem meia Marco Asensio, substituto do lesionado Casemiro, aos 33 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, no entanto, o meia-atacante Tana deixou tudo igual, para delírio do público que lotou o estádio Gran Canaria.

Na etapa final, o atacante francês Karim Benzema, que saiu do banco para entrar na vaga do autor do primeiro gol, recolocou o Real na frente, aos 22. Aos 40, o atacante argentino Sergio Araujo, ex-Boca Juniors e Barcelona, deu números finais ao duelo.

Também sem o lateral-esquerdo Marcelo, contundido, o time madrilenho ficou sem o português Cristiano Ronaldo, substituído pouco depois do placar ficar 2 a 1, para dar lugar ao espanhol Lucas Vázquez, ao ser preservado pelo técnico francês Zinedine Zidane, visando o duelo com o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

Apesar da vitória, o Real Madrid segue na liderança isolada, com 14 pontos, um a frente do Barcelona, que mais cedo goleou o Sporting de Gijón por 5 a 0. O Las Palmas, do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, é quinto colocado, com dez pontos.

Esporte