Topo

Em dia de domínio espanhol, Marc Márquez voa baixo e é pole do GP de Aragão

24/09/2016 13h40

Teruel (Espanha), 24 set (EFE).- O espanhol Márc Márquez, da Honda, líder do Campeonato Mundial de MotoGP, cravou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, em dia de domínio dos pilotos da casa, que ocuparão toda a primeira fila do grid de largada.

O campeão da categoria em 2013 e 2014 ficou na ponta graças a volta dada em 1min47s117. O desempenho veio ainda depois que o piloto sofreu queda no último treino livre, em que também foi líder. Por causa do incidente, Márquez sentiu muitas dores no ombro direito.

O segundo no grid de largada será o espanhol Maverick Viñales, da Suzuki, que cravou 1min47s748, e que será seguido pelo compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha, também terceiro colocado na tabela de classificação do campeonato, que andou hoje em 1min47s778.

Vice-líder do Mundial, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, só conseguiu o sexto melhor tempo, ficando atrás também do compatriota Andrea Dovizioso, da Ducati, e do britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na Moto2, o pole do GP de Aragão será o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, quarto na temporada, que cravou o tempo de 1min53s207. Líder do campeonato, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, sairá em quinto, enquanto o segundo colocado, o espanhol Álex Rins, da Pons Kalex, foi o 13º hoje.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, alcançou hoje a sétima melhor marca do treino de classificação.

Já na Moto3, em que o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, está com a mão na taça, a pole ficou com o italiano Enea Bastianini, da Gresini Honda, vice-líder da temporada com 123 pontos. O primeiro colocado, que tem 229 pontos, sairá em sétimo. EFE

jll/bg