Topo

Bayern marca no fim, vence Hamburgo e volta a se isolar na ponta do Alemão

24/09/2016 16h35

Berlim, 24 set (EFE).- O Bayern de Munique sofreu neste sábado para vencer o Hamburgo, fora de casa, mas levou a melhor por 1 a 0, graças a gol marcado nos últimos minutos do segundo tempo, voltando a se isolar na ponta do Campeonato Alemão, abrindo três pontos para o Borussia Dortmund.

O time bávaro teve trabalho, especialmente devido a grande atuação do goleiro René Adler. O único a vencer o camisa 1 foi o meia Joshua Kimmich, aos 43 da etapa final, em jogada que teve participação do meia espanhol Thiago Alcantâra, filho do tetracampeão mundial Mazinho, e do francês Franck Ribéry.

O camisa 7, aliás, foi um dos grandes destaques da partida, embora tenha saído do banco de reservas do Bayern de Munique apenas aos 18 minutos do segundo tempo, para substituir o jovem compatriota Kingsley Coman. Único brasileiro do time, o lateral-direito Rafinha ficou todo o duelo como suplente.

Com a vitória, a equipe de Munique chegou aos 15 pontos, mantendo o aproveitamento de 100% na competição, e ficando três pontos a frente do Dortmund, que ontem derrotou o Freiburg, em seus domínios, por 3 a 1, assumindo a vice-liderança.

O Hamburgo, do lateral-esquerdo Douglas Santos, que disputou a totalidade da partida, e o zagueiro Cléber, que ficou todo o jogo no banco, segue com apenas um ponto no Alemão, ocupando a vice-lanterna. Apesar disso, pela luta contra o poderoso rival, os atletas foram aplaudidos pela torcida após o apito final.

O Hertha Berlim poderia igualar a pontuação do Borussia Dortmund, mas acabou empatando fora de casa com o Eintracht Frankfurt em 3 a 3, fora de casa, tudo por causa de um gol marcado pelos anfitriões nos acréscimos do segundo tempo.

O atacante inglês Michael Hector foi responsável por decretar a igualdade pouco antes do apito final. O mexicano Marco Fabián e o alemão Alexander Meier também balançaram as redes pelo time vermelho e preto. O bósnio Vedad Ibisevic, duas vezes, e o alemão Alexander Esswein marcaram para os visitantes.

O Borussia Mönchengladbach subiu na quarta posição da tabela, com dez pontos, ao bater em seus domínios o Ingolstadt 04 por 2 a 0. O meia alemão Lars Stindl e o atacante sueco Oscar Wendt marcaram os gols da partida, que saíram um em cada tempo.

O grande destaque individual deste sábado no Campeonato Alemão foi o atacante mexicano Chicarito Hernández, que anotou os três gols da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Mainz 05 por 3 a 2, fora de casa. O time do lateral-esquerdo Wendell ocupa provisoriamente a nona colocação da competição, graças ao resultado positivo.

Ainda neste sábado, o Werder Bremen saiu da zona de rebaixamento e chegou aos três pontos ao superar, em seu estádio, o Wolfsburg por 2 a 1. Já o Augsburg passou pelo Darmstadt 98 por 1 a 0, também atuando como mandante.