Topo

Arsenal e Chelsea fazem clássico londrino pela 6ª rodada do Inglês

23/09/2016 14h15

Londres, 23 set (EFE).- A sexta rodada do Campeonato Inglês será marcada pelo clássico londrino entre Arsenal e Chelsea, mas também signicará a chance do Manchester United de se recuperar após duas derrotas seguidas, enquanto o City se preocupa apenas em manter a liderança isolada da competição.

O encarregado de abrir o fim de semana de jogos é o Manchester United, que receberá no sábado em Old Trafford o atual campeão, Leicester City. Na sétima posição, com nove pontos, os 'Diabos Vermelhos' tentarão dar fim à sequência de resultados negativos.

O United ainda avaliará as condições de Lucas Shaw e Anthony Martial, substituídos no fim de semana passado durante a derrota por 3 a 1 para o Watford com lesões na virilha e na cabeça, respectivamente. O técnico José Mourinho não poderá contar com o zagueiro Phil Jones, lesionado, e o meia Henrikh Mkhitaryan é dúvida.

Do outro lado, o treinador Claudio Ranieri não terá o meia Nampalys Mendy por lesão e nem o zagueiro Marcin Wasilewski, que recebeu o cartão vermelho durante a partida da Copa da Liga contra o Chelsea na terça-feira passada.

O goleiro do Leicester, Kasper Schmeichel, já recuperado de uma concussão cerebral sofrida na sexta-feira passada durante o treino, é dúvida e pode atrasar a volta aos gramados devido a uma distensão muscular.

A principal partida será disputada na tarde do sábado, no Emirates Stadium. "Gunners" e "Blues", ambos com 10 pontos na classificação, brigarão para se aproximar da ponta em momentos diferentes.

Enquanto o Arsenal venceu perdeu e empatou os dois primeiros jogos, até vencer os três seguintes, o Chelsea fez o inverso, ao começar o torneio imparável e tropeçar nas duas últimas rodadas.

O técnico Arsène Wenger não terá Aaron Ramsey, Per Mertesacker, Danny Welbeck e Carl Jenkinson para o clássico, enquanto Olivier Giroud é dúvida. Já Antonio Conte ainda não poderá contar com John Terry, que se recupera de uma lesão.

Também no sábado, o Liverpool, atual sexto colocado, com 10 pontos, recebe o Hull City após uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea em Stamford Bridge na sexta-feira passada.

Jürgen Klopp contará com Adam Lallana e Georginio Wijnaldum e, tudo indica que Daniel Sturridge também estará disponível para o duelo no Anfield.

O Manchester City visitará pela segunda vez nesta semana o Liberty Stadium para enfrentar novamente o Swansea, time que eliminou da Copa da Liga com uma vitória por 2 a 1 na quarta-feira.

Os 'Citizens', que venceram todas as partidas da temporada até agora, esperam manter o início perfeito neste fim de semana e garantir a liderança isolada, com 15 pontos.

A equipe treinada por Pep Guardiola finalmente terá de volta o atacante Sergio Agüero, ao cumprir os três jogos de suspensão por acertar com uma cotovelada o zagueiro Winston Reid, do West Ham.

Na briga pelas primeiras posições, o Everton, segundo colocado na tabela, com 13 pontos, visitará o 17º colocado Bournemouth no sábado, enquanto o terceiro colocado Tottenham, com 11 pontos, enfrentará fora de casa o Middlesbrough, que ocupa o 13º lugar.

.

Programação da 6ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Manchester United - Leicester.

Bournemouth - Everton.

Liverpool - Hull City.

Middlesbrough - Tottenham.

Stoke - West Brom.

Sunderland - Crystal Palace.

Swansea - Manchester City.

Arsenal - Chelsea.

Domingo.

West Ham - Southampton.

Segunda-feira.

Burnley - Watford.