Topo

Falcao García está em observação em hospital após sofrer traumatismo craniano

22/09/2016 13h09

(Atualiza com confirmação de que o jogador sofreu traumatismo craniano).

Redação Central, 22 set (EFE).- O atacante colombiano Falcao García, do Monaco, passou a noite desta quinta-feira hospitalizado e seguirá internado por mais algumas horas, após sofrer traumatismo craniano ao levar pancada durante o jogo contra o Nice, pela sexta rodada do Campeonato Francês.

O jogador, que se chocou com o goleiro Yoann Cardinale, foi encaminhado para o Hospital Grace de Mônaco, como parte do protocolo de observação por causa de concussões.

Segundo o técnico português Leonardo Jardim, que confirmou que o comandado sofreu traumatismo craniano, o Falcao tem que ficar, pelo menos, 24 horas na unidade, ainda de acordo com as normas básicas para esse tipo de pancada na cabeça.

De acordo com o jornal francês "L'Équipe", os resultados dos primeiros exames mostraram que o colombiano está bem, apesar de passar a noite internado. Médicos, incluindo um neurologista, decidirão quando o atacante será liberado para voltar a treinar.

No fim do primeiro tempo do duelo entre Nice e Monaco, que o time da casa venceu por 4 a 0, assumindo a liderança da competição, os visitantes ainda perderam o atacante no primeiro tempo, por causa do forte choque com Cardinale.