Topo

Após troca de farpas, prefeita de Roma e dirigente italiano se encontram

22/09/2016 12h51

Roma, 22 set (EFE).- Um dia após entrarem em rota de colisão, por causa da candidatura de Roma para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, a prefeita da cidade, Virginia Raggi, e o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagó, participaram do lançamento da logomarca exclusiva da capital do país para a Eurocopa de 2020.

O encontro da governante municipal e do dirigente esportivo foi marcado pela tensão, já que ontem ela definiu a intenção de colocar a cidade na corrida pelo evento poliesportivo como "irresponsável", enquanto ele a acusou de "desconhecimento".

Os dois estiveram no Foro Itálico de Roma, no evento que apresentou a logomarca que representará a capital como um das 13 sedes dos jogos da próxima Eurocopa, que celebrará os 60 anos da competição.

Ontem, Raggi e Malagó se encontrariam para a apresentação do projeto de candidatura de Roma para os Jogos Olímpicos de 2024, mas a prefeita não apareceu e, em seguida, fez duras declarações em entrevista coletiva, rejeitando a possibilidade da cidade tentar receber o evento.

Os romanos nos pediram para nos ocuparmos da cidade de Roma. Não nos faz falta outras catedrais no deserto, outros investimentos que pagaremos durante anos e anos

Virginia Raggi

Hoje, Raggi participou do evento com Malagó e também com o novo presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin, e mostrou total respaldo a realização do torneio de seleções de futebol.

"Estou honrada por estar aqui e feliz por anunciar que Roma será sede de quatro jogos da Eurocopa 2020. Saber que organizaremos um evento tão importante, nos deixa orgulhosos", discursou a prefeita.

Além de Roma, a competição continental também será disputada nas cidades de Amsterdã, Bilbao, Bruxelas, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Baku, Munique, São Petersburgo e Londres.