Topo

United e City farão clássico de Manchester pela Copa da Liga

21/09/2016 20h55

Redação Central, 21 set (EFE).- O Manchester City continua imparável na temporada e nesta quarta-feira venceu o Swansea por 2 a 0 fora de casa pela Copa da Liga Inglesa, na qual enfrentará em clássico nas oitavas de final o Manchester United, que derrotou o Northampton Town por 3 a 1 como visitante.

A próxima fase do torneio será disputada a partir do dia 24 de outubro. Os outros confrontos serão entre West Ham e Chelsea, Arsenal e Reading, Liverpool e Tottenham, Bristol e Hull City, Leeds United e Norwich, Newcastle e Preston, e Southampton e Sunderland.

Os 'Citizens', mesmo com um constante rodízio no time titular, chegaram à nona vitória consecutiva entre todas as competições. Contra o Swansea, foi preciso esperar até o segundo tempo para que Gael Clichy e Aleix García garantissem o novo triunfo.

O United não teve vida fácil contra o Northampton Town, da terceira divisão do Campeonato Inglês, mas encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas ao vencer por 3 a 1, com gols de Carrick, Ander Herrera e Marcus Rashford. Revell, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Sem problemas para passar de fase, o Tottenham massacrou o Gillingham, outro clube da terceira divisão, por 5 a 0 com dois gols do dinamarquês Christian Eriksen no primeiro tempo. Na segunda etapa, Janssen marcou de pênalti, e coube a Onomah e Lamela completarem a goleada.

.

Confira os resultados da fase 1/16 avos de final na Copa da Liga Inglesa:.

Terça-feira.

Bournemouth 2 - Preston North End 2 (0 a 1 na prorrogação).

Brighton & Hove Albion 1 - Reading 2.

Derby County 0 - Liverpool 3.

Everton 0 - Norwich 2.

Leeds United 1 - Blackburn Rovers 0.

Leicester 2 - Chelsea 2 (0 a 2 na prorrogação).

Newcastle 2 - Wolverhampton 0.

Nottingham Forest 0 - Arsenal 4.

Quarta-feira.

Fulham 1 - Bristol 2.

Northampton Town 1 - Manchester United 3.

Queens Park Rangers 1 - Sunderland 2.

Southampton 2 - Crystal Palace 0.

Swansea 1 - Manchester City 2.

West Ham 1 - Accrington Stanley 0.

Stoke 1 - Hull City 2.

Tottenham 5 - Gillingham 0.