Real Madrid empata com Villarreal e não alcança recorde no Espanhol
A equipe da casa tentava ampliar a série de 16 vitórias consecutivas na competição, iniciada ainda na temporada passada. Sem vencer hoje, os comandados pelo francês Zinedine Zidane não conseguiram superar o Barcelona, que emplacou sequência idêntica de resultados positivos na temporada 2011/2012.
O placar na capital espanhol foi aberto com gol do meia Bruno Soriano, que converteu pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos 4 minutos, o zagueiro Sergio Ramos, que havia cometido a infração que gerou o gol dos visitantes, em bola na mão, deixou tudo igual.
O Real Madrid voltou a contar nesta quarta-feira com o português Cristiano Ronaldo, que ficou os 90 minutos em campo, e com o galês Gareth Bale, que saiu no decorrer do segundo tempo. Por outro lado, o volante Casemiro foi preservado por Zidane e sequer foi relacionado.
O lateral-direito Danilo e o lateral-esquerdo Marcelo foram titulares da equipe da casa, atuando até o apito final. No Submarino Amarelo, o atacante Alexandre Pato começou no banco e substituiu o atacante italiano Nicola Sansone aos 28 da etapa complementar.
Com o empate, o Real Madrid chegou aos 13 pontos e seguirá líder isolado do Espanhol, independente dos resultados dos principais concorrentes. O Villarreal, por sua vez, manteve a invencibilidade e chegou aos nove pontos.