Topo

Real estreia no Mundial de Clubes contra América do México ou campeão da Ásia

21/09/2016 08h38

Redação Central, 21 set (EFE).- O Real Madrid estreará nas semifinais da próxima edição do Mundial de Clubes no próximo dia 15 de dezembro, em Yokohama (Japão), contra quem passar do duelo entre o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia e o América do México, que conquistou o título da Liga dos Campeões da Concacaf.

O sorteio das chaves foi realizado nesta quarta-feira pela Fifa. A 13ª edição do torneio será disputada nas cidades japonesas de Osaka e Yokohama, entre os dias 8 e 18 de dezembro.

Na outra chave, o Auckland City, que conquistou o título da Liga dos Campeões da Oceania, disputa a fase eliminatória contra o campeão japonês. Quem passar pega nas quartas de final o vencedor da Liga dos Campeões da África. Já na semifinal, o adversário será o Nacional de Medellín, campeão da Taça Libertadores.

O secretário-geral adjunto da Fifa, o ex-jogador Zvonimir Boban, comandou o sorteio na sede da Fifa em Zurique. A grande final e a disputa pelo terceiro lugar serão disputadas no dia 18 de dezembro.

A tabela estará completa até o início do mesmo mês. O vencedor da Liga dos Campeões da África será conhecido no dia 21 de outubro. Já a grande decisão da Liga dos Campeões da Ásia está marcada para 26 de novembro. O título do Campeonato Japonês se decide em dezembro. EFE

omm/lvl