Topo

Brasil é eliminado do Mundial de Futsal para Irã nas cobranças de pênaltis

21/09/2016 23h46

Bucaramanga (Colômbia), 21 set (EFE).- O Brasil perdeu nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 para o Irã, nesta quarta-feira, e está eliminado do Mundial de Futsal que está sendo disputado na Colômbia.

O confronto das oitavas de final, realizado no Coliseu Bicentenário, em Bucaramanga, terminou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar e 4 a 4 na prorrogação, levando a decisão por uma vaga nas quartas de final para as penalidades.

O jogo de hoje marcou a despedida de Falcão da seleção brasileira de futsal. Considerado um dos melhores jogadores da modalidade de todos os tempos, o ala de 39 anos se despediu sem conseguir seu objetivo que era se tornar o primeiro jogador a vencer três mundiais.

O Brasil saiu na frente com dois gols de Falcão. O Irã descontou com Tayebi e a seleção brasileira terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1.

No segundo tempo, o Brasil iniciou ampliando o placar com Dieguinho, parecendo que a classificação estava garantida. No entanto, o Irã conseguiu empatar com gols de Kazemi e Zadeh, levando o confronto para a prorrogação.

Falcão, mais uma vez, colocou a seleção brasileira em vantagem, porém, Keshavarz empatou a partida levando a decisão para as cobranças de penalidades.

O último pênalti foi convertido por Ahmad Esmaeilpour e a decisão terminou em 3 a 2.