Topo

Barcelona e Atlético empatam pelo Espanhol e "ajudam" Real; Messi sofre lesão

21/09/2016 20h22

Barcelona, 21 set (EFE).- Barcelona e Atlético de Madrid empataram nesta quarta-feira por 1 a 1 no estádio Camp Nou, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, e perderam a chance de se aproximar do líder Real Madrid, que mais cedo havia empatado com o Villarreal em casa pelo mesmo placar.

No caso do Barcelona, o prejuízo foi além do resultado da partida, já que o craque Lionel Messi, com dores, foi substituído no segundo tempo, e os médicos do clube constataram depois que o argentino sofreu uma ruptura do músculo adutor da perna direita e anunciaram que ele deverá ficar três semanas fora dos gramados.

Jogando melhor no primeiro tempo, o time catalão, apesar de ter poucos espaços, deu a impressão de estar mais perto da vitória que o rival, ainda mais quando abriu o placar, aos 41 minutos, com o meia Rakitic. O croata recebeu cruzamento de Iniesta na área e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.

Mas foi apenas uma ligeira impressão. Sem se intimidar fora de casa diante de quase 90 mil espectadores, o Atlético, sob a batuta do técnico Diego Simeone, continuou a exercer uma forte marcação sobre as estrelas do Barça, especialmente depois do intervalo.

Aos 10 minutos, os anfitriões sofreram um duro golpe. Após dividida com Godín, Messi reclamou de dores na região da virilha e acabou substituído por Arda Turan pelo técnico Luis Enrique.

Para piorar para o Barcelona, aos 15 os 'colchoneros' chegaram ao empate. Correa recebeu passe de Gabi, deixou Mascherano no chão e acertou o canto direito do goleiro Ter Stegen.

A partir da saída de Messi, quem cresceu no jogo foi Neymar, que passou a comandar as ações ofensivas, sem individualismos, buscando os companheiros mais bem posicionados. Mas ele e o companheiro de ataque Luis Suárez não conseguiram furar a retranca do Atlético e tiveram que se contentar com o empate.

Com isso, o Barcelona chegou a 10 pontos e terminou a rodada na terceira posição, sendo ultrapassado pelo Sevilla, que ontem derrotou o Betis e ficou com 11. Já o Atlético se manteve em quarto, mas com 9. O Real Madrid, que empatou com o Villarreal, soma 13.